Edital do concurso da Prefeitura de Uberlândia traz oito postos para contratação imediata, com salário inicial de R$ 4,5 mil. Inscrições seguem disponíveis até 22 de setembro
Samuel Peressin Publicado em 12/09/2017, às 10h42
A Prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais, divulgou edital de processo seletivo para o preenchimento de oito vagas de analista em desenvolvimento urbano - especialidade arquiteto.
Do total de postos em disputa, dois são destinados a negros e um a pessoas com deficiência. Além das oportunidades imediatas, o certame formará cadastro reserva.
Os candidatos devem possuir curso superior em arquitetura e urbanismo e registro profissional no conselho da categoria. O concurso da Prefeitura de Uberlândia oferece salário inicial de R$ 4.500.
Gratuitas, as inscrições para o concurso de arquiteto da Prefeitura de Uberlândia devem ser efetuadas até 22 de setembro, por meio do site www.uberlandia.mg.gov.br.
A prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, legislação, informática e conhecimentos específicos.
A convocação para o exame, contendo dia, local e horário de aplicação, será oportunamente divulgada na página eletrônica da Prefeitura de Uberlândia.
De acordo com o edital, o concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.
Elaborar, programar, executar, acompanhar e coordenar os projetos de arquitetura e urbanismo, fiscalizando e dando assistência aos projetos desenvolvidos; Conceber e executar projetos arquitetônico, urbanístico e paisagístico em espaços externos, como parques e praças, no campo do patrimônio histórico cultural e artístico e no planejamento urbano; Coordenar e interpretar levantamentos topográficos cadastrais para a realização de projetos de arquitetura, de urbanismo e de paisagismo, bem como realizar a fotointerpretação, leitura, interpretação e análise de dados; Planejar o tipo, a dimensão e o estilo de edificações, bem como planejar sobre custos, materiais, duração e outros detalhes das construções; Planejar as plantas e especificações do projeto; Elaborar o projeto final; Consultar engenheiros e outros especialistas; Preparar plantas e maquetes; Elaborar laudo e parecer técnico; Prestar assistência técnica aos projetos desenvolvidos; Entre outras atividades.
A cidade de Uberlândia é um município brasileiro situado no interior do estado de Minas Gerais (MG), na região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros. A cidade pertence ao famoso triângulo mineiro.
Sua população, segundo estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), era de 683.247 habitantes em 2018, sendo o município mais populoso da região do Triângulo Mineiro e o segundo mais populoso de Minas Gerais (MG). É, também, o município mais populoso do interior de Minas e o quarto município mais populoso do interior do Brasil. Ocupa uma área de 4,1 mil quilômetros quadrados, sendo que 135,3 quilômetros quadrados estão em perímetro urbano.
Desde 1991 a Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa realiza o gerenciamento de concursos públicos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.