Concurso em Urânia/SP tem vagas para motorista

Carreira é destinada a profissionais com ensino fundamental incompleto e CNH categoria "D". Concorrentes serão avaliados por meio de provas objetiva e prática

Samuel Peressin   Publicado em 08/11/2017, às 09h57

Encerra-se em 12 de novembro o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Urânia, no interior de São Paulo. A seleção preencherá cinco vagas de motorista.

Destinada a profissionais com ensino fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D", a carreira paga R$ 1.059,05 e tem jornada semanal de 40 horas.

Os interessados em participar do concurso podem se inscrever pela internet (www.unisisp.com.br) ou presencialmente na Prefeitura de Urânia (avenida Brasil, 390, centro). O valor da taxa é de R$ 35.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Urânia


O processo seletivo envolverá duas etapas, ambas em 26 de novembro: prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos, além de avaliação prática.

O concurso da Prefeitura de Urâniaterá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Urânia: atribuições do motorista



Dirigir veículos da Prefeitura na execução de serviços e obras, transportando passageiros dentro e fora do município; Executar pequenos reparos de manutenção e acompanhar outros que devam ser realizados em oficinas, bem como zelar pela manutenção e conservação dos veículos; Transportar passageiros, equipamentos, documentos etc.; Responsabilizar-se pelo veículo, passageiros, equipamentos e documentos durante o trajeto que realizar; zelar e determinar a manutenção preventiva e corretiva, bem como reparos nos veículos, acompanhando sua execução em oficinas; Realizar pequenos reparos de emergência; manter o veículo em perfeitas condições de utilização e de limpeza, procedendo para tanto ao controle de troca de óleo, calibragem de pneus, abastecimento, rodízio de pneus, lavagem, lubrificação etc.; Anotar em formulário padronizado a quilometragem percorrida e serviços executados; Auxiliar na carga e descarga de materiais, equipamentos etc.; Executar outras tarefas correlatas; Estando indisponível o veículo ou inexistindo demanda de serviço para o mesmo, o motorista poderá ser deslocado para funções de qualquer outro cargo da administração pública municipal, desde que não exijam habilitações específicas que o impeçam; Executar outras atividades ou tarefas correlatas, da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo, bem como aquelas determinadas pelo superior imediato.

Sobre Prefeitura de Urânia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.