Urânia/SP inscreve para concurso com dez vagas

Profissionais com nível superior poderão concorrer a uma das oportunidades apresentadas no edital do concurso da Prefeitura de Urânia. O prazo para participar términa no próximo dia 15

Camila Diodato   Publicado em 13/12/2017, às 11h57

Localizada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Urânia realiza processo seletivo que visa a preencher dez vagas, além de formar cadastro reserva (CR) de pessoal.
Todas as oportunidades são para os profissionais que tenham curso superior em licenciatura plena em área específica.
As chances referem-se ao cargo de professor nas seguintes áreas: PEB I (9 vagas), PEB II - artes (CR) e PEB II - edeucação física (1). A remuneração oferecida pelo órgão é de R$ 13 por hora/aula.
O prazo de inscrições do concurso da Prefeitura de Urânia terminará no próximo dia 15 de dezembro. A ficha cadastral está disponível no site www.unisisp.com.br e a taxa de participação custa R$ 80.

Etapas do processo seletivo da Prefeitura de Urânia


Está marcada para 7 de janeiro de 2018, com início às 9h, a aplicação da prova objetiva, que acontecerá na E.E. Prof. Akio Satoru (situada na rua Fortaleza, nº 549 – Centro). Como triagem, ainda haverá análise por ponto de títulos para todas as funções.
A avaliação objetiva apresentará 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de conhecimentos específicos, dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos educacionais. 

Atribuições do PEB I


Planeja e executa trabalhos complementares de caráter cívico, cultural e recreativo, organizando jogos, entretenimento e demais atividades, visando desenvolver nas crianças a capacidade de iniciativa, cooperação e relacionamento social; ministra aulas, aplicando exercícios de coordenação motora, para que as crianças desenvolvam as funções específicas necessárias à aprendizagem da leitura e da escrita; elabora boletins de controle e relatórios, apoiando-se na observação do comportamento e desempenho dos alunos, anotando atividades efetuadas, métodos empregados e problemas surgidos, para possibilitar a avaliação do desenvolvimento do curso; desenvolve nas crianças hábitos de limpeza, obediência, tolerância e outros atributos morais e sociais, empregando recursos audiovisuais e outros, para contribuir com sua educação; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.