Concurso Prefeitura Vila Velha ES: editais com 1.423 vagas saem no próximo dia 13

Novo concurso da Prefeitura de Vila Velha terá oportunidades para os níveis médio, técnico e superior. Salários de até R$ 4,5 mil por mês

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 05/12/2019, às 13h21

Reprodução/Facebook da Prefeitura de Vila Velha

O concurso Prefeitura de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo (ES), já tem data definida para ser publicado: 13 de dezembro. Conforme revelado pelo órgão, serão publicados editais que somam um total de 1.423 vagas, sendo 564 para cargos de nível médio e 859 para ensino superior.

A banca organizadora contratada é o Ibade e, conforme divulgado anteriormente, o processo seletivo terá oportunidades para os quadros da prefeitura e do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV).

“Será uma seleção de grande abrangência. Vamos recompor alguns quadros da Prefeitura e transformar cargos de designação temporária em efetivações. Serão servidores selecionados em provas de conteúdo e título. O objetivo é trazer eficiência aos serviços prestados à população”, comentou secretário de administração, Rafael Gumiero.

Concurso da Prefeitura de Vila Velha: mais detalhes

As chances para o próprio quadro da prefeitura serão distribuídas em diversas carreiras: agente de farmácia, agente municipal de defesa civil, analista ambiental, analista de desnvolvimento, analista de infraestrutura, analista de suporte, analista p. gestão, arquiteto, arquivista, assistente p. administrativo, assistente social, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de secretaria escolar, bibliotecário, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro, especialista em políticas públicas e gestão governamental, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geólogo, médico, museólogo, nutricionista, professor, psicólogo, secretário escolar, técnico de enfermagem, técnico de informática, técnico educacional, técnico em edificações, técnico em geomática, técnico em saúde bucal, técnico esportivo, terapeuta ocupacional, topógrafo e turismólogo.

Vagas para o IPVV

No caso do instituto, o edital contemplará nove chances, sendo sete de nível superior para as funções de analista previdentiário - administrativo, analista previdenciário - arquivologia, analista previdenciário - atuarial, contador, médico do trabalho e procurador autárquico.

O processo seletivo terá duas oportunidades para candidatos com ensino médio para a colocação de assistente público administrativo.

Aula grátis de raciocínio lógico

+ Acompanhe as novidades deste certame aqui no JC Concursos pela página do concurso Prefeitura de Vila Velha.

concursos concursos publicos concursos es (espírito santo)

Leia também

Concursos públicos espalhados por 13 Estados e DF encerram inscrições neste fim de semana
Concurso INSS: diminui cada vez mais o número de servidores do órgão
Concurso Sejus ES abre 100 vagas de inspetor penitenciário
Concurso DPE ES: novo edital previsto no orçamento 2020
Espírito Santo conta com 16 concursos previstos no orçamento 2020

Sobre Prefeitura Vila Velha

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.