Westfália RS tem concurso para agente administrativo

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Westfália deverá ser garantida até o dia 13 de junho

Patricia Lavezzo   Publicado em 05/06/2018, às 15h09

Ainda dá tempo de participar do concurso da Prefeitura Municipal de Westfália, situada no Estado do Rio Grande do Sul. Sob a organização da Una Gestão e Assessoria, a seleção preencherá uma vaga para o cargo de agente administrativo.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário inicial é de R$ 2.233,03 para carga horária semanal de 40 horas.

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.unars.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 100. O prazo se encerrará no dia 13 de junho.

A Prefeitura de Westfália disponibilizará computador para acesso à internet durante o período de inscrições, em sua sede, localizada na Rua Henrique Fiegenbaum, nº 488, Centro, em dias úteis, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de português, dez de matemática, cinco de informática, cinco de legislação e conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos.

O exame será aplicado na cidade de Westfália/RS no dia 7 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 28 de junho.

Atribuições do agente administrativo da Prefeitura de Westfália RS

Examinar processos, redigir pareceres e informações; redigir expedientes administrativos, tais como: memorandos, cartas, ofícios, relatórios, certidões, portarias, decretos, projetos de leis e outros; manter atualizadas as fichas de cadastro imobiliário e de lançamento de contribuintes; realizar e conferir cadastros tributários e aplicação da Lei Tributária; verificar e manter atualizada o fichário de pessoal e folha de pagamento, fazer empenhos e demonstrativos de caixa; operar computador ou terminais eletrônicos e equipamentos de microfilmagem; realizar ou orientar a coleta de preços de materiais que possam ser adquiridos sem concorrência; efetuar ou orientar o recebimento, conferência, armazenagem e conservação de materiais e outros suprimentos; auxiliar na atualização do cadastro de bens patrimoniais, bem como colocar etiquetas nos bens móveis; realizar trabalhos datilográficos; orientar a organização e elaboração de fichários e arquivos de documentação e legislação; secretariar reuniões e comissões de inquérito; conhecimentos de sistemas operacionais, editoração eletrônica e planilhas de cálculos, em sistemas informatizados, receber, guardar e pagar valores em moeda corrente; executar outras tarefas correlatas.

Sobre Prefeitura Westfália

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.