O novo concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) segue em fase de estudos para levantamento de cargos e vagas
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 27/01/2020, às 11h14 - Atualizado às 14h42
O concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) sofre novo atraso. Acontece que a seleção teve, mais uma vez, portaria publicada nesta segunda-feira, 27 de janeiro, prorrogando o prazo para que os estudos técnicos para confirmação das necessidades do órgão sejam concluídos. Novas informações devem ser confirmadas em breve
Com a medida, a comissão terá mais 30 dias, a contar a partir de 23 de janeiro, para concluir os cargos e quantidade de oportunidades que estarão no edital do processo seletivo.
Finalizada esta etapa, o próximo passo para a realização do concurso Procon DF consistirá na escolha da banca organizadora.
Vale lembrar que a comissão é presidida por Patricia Henrique Amaro e conta, ainda, com os seguintes membros: Sofia Ayres Carneiro Machado e Roberto Melo Araújo.
O último concurso Procon DF ocorreu em 2011. Na época, a oferta foi de 200 vagas para os cargos de técnico, analista e fiscal, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).
A seleção foi composta por meio de provas objetivas, testes discursivos e análise de títulos. A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 30 versando sobre conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.