No total, concurso do Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) oferece 174 vagas. Seleção registrou mais de 18 mil inscritos
Samuel Peressin Publicado em 11/04/2023, às 12h02 - Atualizado às 12h06
O concurso do Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) sofreu algumas alterações no edital. A retificação foi publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial.
Uma das mudanças envolve a distribuição das vagas para ampla concorrência, além daquelas reservadas a candidatos com deficiência, negros e hipossuficientes (veja o documento na íntegra aqui).
Também foram alterados outros pontos do edital, entre eles: critérios de aprovação e reprovação na prova objetiva, número de avaliações discursivas corrigidas e requisitos de escolaridade.
O processo seletivo encerrou inscrições em 17 de março. No total, 18.330 candidatos disputam 174 vagas, das quais 69 para contratação imediata e 105 para formação de cadastro reserva (CR).
O cargo de técnico de atividades de defesa do consumidor — agente administrativo (24 postos + 27 CR) é opção para candidatos que possuem ensino médio. Os contratados terão salário de R$ 4.898,91.
As oportunidades de nível superior são para fiscal de defesa do consumidor (10 + 35 CR) e analista de atividades de defesa do consumidor nas seguintes áreas: administração (6 + 12 CR), arquivologia (1 + 2 CR), contabilidade (3 + 3 CR), direito e legislação (19 + 19 CR), economia (1 + 2 CR), recursos humanos (1 + 1 CR), jornalismo (2 + 2 CR) modernização da gestão pública (2 + 2 CR). A remuneração é de R$ 6.616,62.
+ Veja a lista de todos os concursos abertos no Distrito Federal
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em 30 de abril. A primeira cobrará a resolução de 120 questões do tipo "certo" ou "errado", enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação com 20 a 30 linhas.
O conteúdo programático engloba: língua portuguesa, atualidades, informática, legislação e conhecimentos específicos (todas as vagas), além de microeconomia, matemática financeira e raciocínio lógico (apenas para fiscal).
O certame é organizado pelo Instituto Quadrix. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone 0800 878 0700, além do e-mail contato@quadrix.org.br.
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal, conforme estabelece o edital.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Procon DF
+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive no Distrito Federal. Confira outras publicações relevantes sobre o DF clicando aqui
concursos df (distrito federal) concursos abertos concursos 2024 provas anterioresPresente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.