Concurso Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro) pode ocorrer em breve
Fernando Cezar Alves Publicado em 17/11/2022, às 10h37 - Atualizado às 14h13
Um novo concurso Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta quinta-feira, 17 de novembro, com a publicação, no diário oficial, dos nomes dos membros da comissão organizadora do certame. Agora, o grupo fica responsável pelo levantamento das necessidades, para definir cargos e vagas que poderão ser contemplados, desde que não exista empecilho judicial. O grupo conta com um prazo de 30 dias para divulgação dos resultados do estudo, com possibilidade de prorrogação. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Desta forma, ainda não há uma previsão de quando o Proderj poderá publicar o edital de abertura de inscrições. No entanto, a intenção é de que algum novo certame para a companhia possa ser realizado no decorrer dos próximos meses.
CENTRO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
ATO DO PRESIDENTE
PORTARIA PRODERJ/PRE Nº 1.020DE 16 DE NOVEMBRO DE 2022
INSTITUI COMISSÃO PARA AVALIAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL DO CENTRO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO -PRODERJ.
O PRESIDENTE DO CENTRO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - PRODERJ,no uso das atribuições legais conferidas pelo Decreto n.º 48.091, de19 de maio de 2022, e Decreto n.º 47.278, de 17 de setembro de2020, eCONSIDERANDO:- a justificativa apresentada pelo setor competente acerca da necessidade de instituição de nova comissão;
R E S O LV E :
Art. 1º -Instituir Comissão de Avaliação de cargos e funções do quadro de pessoal no âmbito do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro - PRODERJ.
Art. 2º- A Comissão tem como objetivo:
I- efetuar planejamento acerca do quadro de pessoal, de modo identificar a real necessidade de servidores (cargos/funções) suficientes para a execução da missão do PRODERJ, considerando o atual contingente de servidores efetivos;
II- disseminar estudos e impulsionar levantamentos, como medidas preparatórias à elaboração de certame, a fim de que, tão logo seja possível e não haja empecilho judicial, seja publicado o Edital de Concurso Público para provimento de cargos efetivos da estrutura do PRODERJ.
Art. 3º -A comissão, sob a presidência do primeiro, será composta pelos seguintes servidores:
I- Jamille Naíra Torezani Kede, ID Funcional n.º 51177498;
II- Carolinne Scoralick Sousa Lisboa, ID Funcional n.º 51338165;
III- Carlos Roberto Gonçalves Viana Filho, ID Funcional n.º43459161;
IV- Rodrigo Lopes Xavier, ID Funcional n.º 43496784; e
V- Daniel Luzente de Lima, ID Funcional n.º 43498850.
Art. 4º- A Comissão terá o prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação desta Portaria, para cumprir todos os seus objetivos.
Parágrafo Único- O prazo previsto no caput deste artigo, desde quejustificadamente, poderá ser prorrogado uma única vez por igual período.
Art. 5º- A Comissão, após o término do prazo de sua vigência, deverá apresentar relatório das atividades desenvolvidas e providências adotadas durante o período de sua atuação.
Art. 6º- Esta Portaria entra em vigor na data de sua Publicação.Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2022
FLÁVIO SEBASTIÃO RODRIGUES DA SILVA
Presidente
O novo concurso Proderj é aguardado desde 2019, quando divulgada uma determinação prévia para o preenchimento de 131 vagas na companhia para o cargo de analista de sistemas, com exigência de nível superior e remuneração inicial de R$ 5.246,60.
Desta forma, caso efetivamente autorizada a nova seleção, são grandes as chances da carreira ser contemplada com uma boa quantidade de vagas.
Também foram cogitadas mais 28 vagas, para cargos de níveis médio e superior.
No caso de ensino médio:
Para nível superior: