Concurso em Guarulhos/SP tem vaga para advogado

Oportunidade na Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) é de uma vaga para candidatos que têm o nível superior em direito

Patricia Lavezzo   Publicado em 26/02/2018, às 11h51

Serão abertas no dia 27 de fevereiro as inscrições do concurso público da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A, denominada Proguaru, situada na região metropolitana de São Paulo, a apenas 21 km da capital. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para a carreira de advogado. 
Para participar é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 8.341,42 para carga horária semanal de 40 horas, sob regime de dedicação exclusiva. 
Entre as principais atribuições do cargo, estão: representar a empresa em juízo ou fora dele; propor orientação jurídica-normativa para todos os departamentos da empresa; pronunciar-se sobre a legalidade de atos da empresa; promover a unificação dos pareceres e decisões da empresa; realizar processos administrativos disciplinares; representar os interesses da empresa perante o Tribunal de Contas e demais órgãos públicos.
O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social será o responsável pela organização e execução do processo de seleção. O formulário de inscrição do concurso da Proguaru estará disponível no endereço eletrônico www.institutomais.org.br até o dia 2 de abril. A taxa de participação custa R$ 59. 

Provas do concurso da Proguaru/SP 2018 


Todos os inscritos no concurso da Proguaru serão avaliados através de duas fases: prova objetiva e prova prático profissional, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações serão aplicadas no dia 29 de abril, em horários distintos. 
A prova objetiva será composta 70 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de direito constitucional, 10 de direito administrativo, 10 de direito civil, 10 de direito processual civil, 15 de direito do trabalho e processual do trabalho e cinco de direito tributário. 
Já a prova prático-profissional será composta por uma peça prático-profissional e de duas questões dissertativas que versarão sobre os conhecimentos específicos constantes do conteúdo programático da objetiva.