Registro/SP divulga 110 vagas de até R$ 6,9 mil

As inscrições devem ser feitas de 10 de fevereiro a 11 de março e as provas estão marcadas para 23 de março

Carolina Pera   Publicado em 05/02/2014, às 11h26

Em Registro, município distante189 km da capital São Paulo, a prefeitura divulgou edital com o intuito de selecionar 110 candidatos para preencherem seu quadro de funcionários. 

As carreiras de agente de combate às endemias (1), atendente escolar (1), auxiliar de serviços gerais (15 – 4ª série do fundamental), merendeira (17), motorista (1), motorista de ambulância (1), motorista de caminhão basculante (1), operador de máquinas (1 – 4ª série), tratorista (1 – 4ª série) e vigia (1), são para o ensino fundamental.

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Quem possui ensino médio e/ou técnico concorre aos postos de agente administrativo (5), agente de vigilância sanitária (1), agente organizador de arquivo (1), agente técnico fiscal (1), analista contábil (1), auxiliar de enfermagem do trabalho (1), cuidador escolar (10), cuidador social (2), fiscal de obras e posturas (1), técnico de enfermagem (1), técnico em informática (1) e técnico em segurança do trabalho (1).

Para a função de professor os requisitos variam de acordo com a carreira e podem ser exigidos diplomas de curso normal superior, licenciatura plena em pedagogia, habilitação para magistério de educação infantil ou, ainda, curso na área especifica; as vagas são as seguintes: professor de desenvolvimento infantil (nível I – 5 e nível II – 5), professor de educação física (1), professor de educação infantil (nível I – 1 e nível II – 1), professor de ensino fundamental (nível I – 1 e nível II – 1), professor substituto de desenvolvimento infantil ( nível I – 1 e nível II – 1), professor substituto de educação infantil (nível I – 1 e nível II – 1), professor substituto de ensino fundamental (nível I – 3 e nível II – 3).

Para supervisor de ensino (1) é necessária licenciatura plena em pedagogia e oito anos de efetivo exercício no magistério. Para educador em saúde pública (1) é solicitado ensino médio completo e habilitação específica em magistério ou superior em educação ou saúde. Para coordenador pedagógico (1), a experiência requerida é de três anos.

Quem realizou nível superior candidata-se às oportunidades de assistente social (1), bibliotecário (1), cirurgião dentista (1), contador (3), coordenador de desenvolvimento infantil (1), enfermeiro (1), engenheiro em segurança do trabalho (1), médico clínico geral (1), médico do trabalho (1), médico pediatra (1), nutricionista (1), orientador social (1), psicólogo (1) e técnico desportivo (1).

Os salários oscilam entre R$ 771,96 e R$ 6.978,73.

Como participar – As inscrições devem ser feitas de 10 de fevereiro a 11 de março, por meio do site www.omegaitu.com.br. As taxas cobradas estão entre R$ 17 e R$ 42, variando de acordo com o cargo escolhido.

As provas terão duração de três horas e estão marcadas para o dia 23 de março. Para algumas funções haverá análise de títulos e/ou teste prático.

Sobre Prefeitura de Registro

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.