SME/RJ suspende concurso com 110 vagas para professor

provados no processo seletivo receberiam R$ 3,3 mil ao mês. As inscrições terminariam no dia 24 de julho

Vinicius Martins   Publicado em 07/07/2014, às 13h44

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME/RJ) suspendeu temporariamente as inscrições do concurso que tinha o objetivo de preencher 110 vagas de professor de educação infantil. O emprego contava com remuneração de R$ 3.306,26 ao mês.


Confira o edital de reabertura do concurso da SME/RJ!

Segundo o edital publicado pela SMR/RJ, a suspensão ocorreu “em razão da necessidade de ampliação do prazo para conclusão de estudos que estão sendo efetivados na área de educação infantil”.

Lembre – As inscrições terminariam no dia 24 de julho as inscrições pelo site http://concurso.rio.rj.gov.br.

Para concorrer, era necessário ter ensino médio, curso superior ou licenciatura em pedagogia, com habilitação para docência na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

O processo seletivo estava dividido em várias etapas. A primeira seria a aplicação das provas objetivas, com um total de 50 perguntas sobre temas de língua portuguesa (10 questões), matemática (10), atualidades (5) e conhecimentos específicos de educação infantil e legislação (25). Em seguida, ocorreriam os exames discursivos, em que serão avaliados conhecimentos específicos de educação infantil e legislação (2). Os aprovados nas duas fases passariam para a avaliação de títulos.

Entre as atribuições do professor estavam planejar, executar e avaliar, junto aos demais profissionais e à direção escolar, as atividades da unidade de educação infantil, além de propiciar condições para o oferecimento de espaço físico e de convivência adequados à segurança, ao desenvolvimento, ao bem-estar social, físico e emocional das crianças.

Os aprovados seriam distribuídos para escolas em diferentes regiões do Estado: Praça Mauá, Gamboa, Caju, Centro, Cidade Nova, Estácio, Santa Teresa, São Cristóvão, Catumbi, Mangueira, Benfica, Paquetá, Glória, Flamengo, Laranjeiras, Catete, Urca, Botafogo, Humaitá, Leme, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Rocinha, Vidigal, Gávea, Leblon, Jardim Botânico, Horto, Alto da Boa Vista, Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Higienópolis, Méier, Bonsucesso, Piedade, Sampaio, Pilares, Lins, Jacarezinho, Alemão, Maré, Olaria, Penha, Vigário Geral, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Taquara, Santa Cruz, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Sepetiba, Jardim Maravilha, Ilha do Governador, entre outras.