Profissionais com ensino médio técnico, tecnólogo e superior podem se candidatar. Inscrições vão até o dia 18 de abril
Da Redação Publicado em 04/04/2013, às 10h43
Nove ocupações estão destinadas a profissionais com nível médio técnico, distribuídas nas carreiras de técnico administrativo, ambiental, florestal, em engenharia civil, hidrologia e química. Tecnólogos podem concorrer a uma posição na área de gestão ambiental.
As outras 76 funções requerem ensino superior completo. São elas: administrador; advogado; analista de sistemas; arquiteto e urbanista; assistente social; biólogo; comunicador social; contador; engenheiro agrônomo, ambiental, civil – geotécnico, civil – hidrólogo, civil – obras e orçamento, florestal, hidráulico, mecânico, de minas, químico, sanitarista, de segurança do trabalho, de tráfego; estatístico; geógrafo; geólogo; meteorologista; oceanógrafo; pedagogo; químico; médico veterinário e secretário executivo.
Seleção
O processo de avaliação será baseado em prova escrita objetiva, com 70 questões de múltipla escolha, para todos os graus de escolaridade. Esta é a única etapa para cargos de níveis médio técnico e tecnólogo. Candidatos às vagas de nível superior, com exceção de secretário executivo, posteriormente serão avaliados pelos títulos.
O teste será realizado, simultaneamente, nas cidades de Macaé, Rio de Janeiro e Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, no dia 19 de maio, das 8h às 12h.
Inscrições
Para se candidatar, basta acessar a página do concurso no site www.fgv.br até o dia 18 de abril. A taxa é de R$ 69 (médio/técnico) ou R$ 79 (superior). Quem declarar carência financeira poderá requerer isenção do valor de inscrição. Para tal, deverá estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, e ser membro de família de baixa renda. A isenção pode ser solicitada no endereço eletrônico acima.
Para conferir o edital, acesse o arquivo anexado ao lado.