Com inscrições até 7 de novembro, seleção preencherá postos de recepcionista/telefonista, operador de máquinas, auxiliar administrativo, engenheiro civil e procurador
Samuel Peressin Publicado em 16/10/2018, às 11h42
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Capivari, no interior de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher seis vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR).
Profissionais com nível fundamental têm opções como recepcionista/telefonista (1 posto e salário de R$ 1.867,44) e operador de máquinas (CR - R$ 2.410,65).
A carreira de auxiliar administrativo (5 - R$ 2.410,65) requer ensino médio e conhecimentos em informática.
Há ofertas de nível superior para engenheiro civil (CR - R$ 2.824,40) e procurador (CR - R$ 4.220,12).
Será possível se inscrever até 7 de novembro, mediante a realização de cadastro no site da banca Integri Brasil (www.integribrasil.com.br). São cobradas taxas de R$ 30 (ensino fundamental), R$ 35 (médio) e R$ 55 (superior).
A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 16 de dezembro, de títulos (engenheiro e procurador), com entrega dos documentos no mesmo dia, e prática (operador de máquinas), em data a ser definida.
O concurso do Saae de Capivari terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da autarquia, conforme estabelece o edital.
Examina toda correspondência recebida, analisando-a e coletando dados referentes a informações solicitadas, para elaborar respostas e posterior encaminhamento; Executa serviços inerentes à unidade jurídica, datilografando petições e requerimentos e acompanha os processos em andamento, visando manter o controle de sua tramitação; Elabora estatística e cálculos para levantar dados necessários à elaboração do orçamento anual, computando gastos com pessoal, material de consumo e permanente, equipamento e instalações, efetuando levantamentos, compilando dados em tabelas ou mapas demonstrativos, a fim de fornecer a posição financeira, contábil e outros a diversas áreas da Autarquia; Examina a exatidão do documento, conferindo, efetuando registros, observando prazos, datas e posições financeiras, informando sobre o andamento do assunto pendente, para adotar providencias de interesse da Autarquia; Analisa junto ao munícipe as contas e, se houver anomalias, envolve o agente de Fiscalização e serviços externos para análise junto ao hidrômetro; De acordo com a lei em vigor, realiza processos de parcelamento; Solicita, anualmente, o comparecimento dos aposentados para recadastramento da isenção, de modo a manter a isenção de pagamento até 10 m³; Atualiza cadastro com base em CPF, RG e ou contrato de locação, mantendo cópia dos documentos em arquivos próprios no setor de cadastro; Após fechamento físico do hidrômetro, e mediante requerimento, efetua o fechamento financeiro da ligação de água; Realiza o cadastramento de novos usuários, obedecendo às normas vigentes; Controla as ligações, obedecendo a ordem cronológica dos pedidos; Executa outras tarefas correlatas, determinadas pelo superior imediato.