Santa Cruz do Piauí/PI inscreve para 48 oportunidades

O edital do concurso apresenta vagas de níveis fundamental, médio e superior. Inscrições vão até o dia 14 de fevereiro

Camila Diodato   Publicado em 22/01/2014, às 12h03

No Sudeste Piauiense, a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí divulgou edital de concurso público, cujo objetivo é preencher 48 vagas existentes no quadro de pessoal. A remuneração oferecida varia entre R$ 724 e R$ 1.300.
Profissionais com ensino fundamental se inscrevem nas funções de motorista categoria “D” (4) e gari (3). Já quem possui nível médio concorrem aos postos de agente de vigilância sanitária (1); auxiliar de consultório odontológico (2), de enfermagem (4) e de serviços gerais (4); digitador (3); fiscal ambiental (1), de obras e serviços públicos (2) e de transporte (1); monitor de transporte escolar (1); operador de máquina pesada (2); secretário de escola (2); e técnico em contabilidade (1).
As carreiras que exigem diploma de graduação são as de assistente social (1), enfermeiro (2), fisioterapeuta (1), médico clínico (2), veterinário (1), nutricionista (1), psicólogo (1), advogado (1); e professores de matemática (1), de inglês (1), de educação física (1) e de classe “A” (4).
Organizado pelo Instituto Machado de Assis, o certame recebe inscrições até 14 de fevereiro pelo site www.institutomachadodeassis.com.br. As taxas cobradas oscilam entre R$ 30 e R$ 50.
As provas objetivas serão compostas por 40 questões com alternativas e acontecerão no dia 9 de março, a partir das 9h. O conteúdo programático pode ser visualizado no edital anexado ao lado.

Sobre Prefeitura Santa Cruz do Piauí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.