Santa Luzia/MG inscreve para concurso com 196 vagas

Profissionais de níveis médio, técnico e superior deverão garantir a participação no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Santa Luzia até o dia 20 de agosto

Patricia Lavezzo   Publicado em 09/08/2017, às 12h10

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção é destinada ao provimento de 196 vagas do seu quadro de temporário, sendo 15 reservadas a pessoas com deficiência. 
Para quem possui ensino médio completo, as chances são para as funções de agente comunitário de saúde (53 vagas), agente de combate a endemias (21), atendente de farmácia (4), auxiliar de secretaria (4), cuidador (4), intérprete de libras (1), monitor de creche (4), profissional de apoio (4) e técnico em informação em saúde (10). 
Aqueles que têm o ensino médico e curso técnico estão aptos às carreiras de auxiliar em prótese dentária (2), técnico em enfermagem (20), auxiliar em saúde bucal (4) e técnico em saúde bucal (4). 
Nível superior é requisito para os cargos de assistente social (1), cirurgião dentista (4), educador físico (1), enfermeiro (4), farmacêutico (2), fisioterapeuta (1), médico (2), nutricionista (1), PEB II (20), PEB III nas disciplinas de artes (1), ciências (1), educação física (1), educação religiosa (1), geografia (1), história (1), inglês (2), matemática (1) e português (1), psicólogo (2), supervisor pedagógico (10) e fonoaudiólogo (3). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Santa Luzia partem de R$ 1.014 e chegam a R$ 17.013.

Processo seletivo da Prefeitura de Santa Luzia


Interessados em concorrer a uma das vagas deverão garantir a participação até o dia 20 de agosto. O formulário de inscrição está disponível na página eletrônica da Fumarc (www.fumarc.com.br), banca organizadora do certame. Os valores das taxas variam de R$ 20 a R$ 50, conforme o cargo pleiteado. 
O processo seletivo da Prefeitura de Santa Luzia será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no dia 3 de setembro, em locais e horários a serem divulgados até o dia 29 de agosto. 
Com três horas de duração, a avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, saúde pública, legislação, conhecimentos didático-pedagógicos e/ou conhecimentos específicos. 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.