Restaram apenas oportunidades para médicos e psicólogos
Redação Publicado em 20/05/2011, às 10h56
A Prefeitura Municipal de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, teve que suspender quatro dos cinco editais do concurso que oferecia 32 vagas e que agora conta com apenas quatro.
A suspensão das 28 oportunidades oferecidas inicialmente pela prefeitura foi solicitada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, que pediu a adequação dos cargos que exigiam experiência mínima, além de outros requisitos.
As quatro vagas que ainda serão preenchidas por meio do concurso são para médico (auditor, psiquiatra e do trabalho) e psicólogo. Os candidatos inscritos para essas funções podem consultar os locais de prova clicando aqui.
O exame será aplicado no próximo domingo (22) e abordará questões nos temas de língua portuguesa, matemática, informática, legislação, conhecimentos gerais e específicos.
Concurso
As vagas para ensino fundamental completo oferecidas inicialmente pela prefeitura eram para agente de saúde publica e vigilância ambiental e telefonista. Para o ensino médio eram de agente administrativo, agente redutor de danos à saúde, desenhista de computação gráfica, fiscal municipal e programador de computador. Quem possui curso profissionalizante e registro profissional na área podia se inscrever às funções de técnico em enfermagem, auxiliar de consultório dentário e técnico em segurança do trabalho. Para os profissionais com graduação superior, foram oferecidas oportunidades de administrador, analista de sistemas, arquivista, bibliotecário, contador, economista, procurador jurídico, arquiteto, biólogo, engenheiro agrônomo, engenheiro de segurança, engenheiro florestal, geógrafo, geólogo, químico industrial, médico auditor, psiquiatra, médico do trabalho, psicólogo, dentista e enfermeiro.
Estava estipulada jornada de trabalho entre 30 e 40 horas semanais e salários variando entre R$ 474,07 e R$ 1.203,34.
Leandro Cesaroni
Veja também: