Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua estão distribuídas entre os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias
Entra em vigor nesta quinta-feira (23) o prazo de
inscrição do
concurso da
Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua, localizada no Estado do
Rio de Janeiro. A seleção visa o preenchimento de 136 vagas, sendo 105 imediatas e 31 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.
Aqueles que concluíram o ensino
fundamental podem se inscrever para as funções de agente comunitário de saúde (80 vagas + 21 CR) e agente de combate a endemias (25 + 10 CR). O cargo de agente comunitário de saúde ainda exige que o candidato resida na área em que irá atuar, desde a data de publicação do edital.
O salário inicial oferecido pela
Prefeitura de Santo Antônio de Pádua é de R$ 1.014 para carga horária semanal de 40 horas.
Participação no concurso da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua
Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever no endereço eletrônico
www.incpconcursos.org.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 15 de dezembro. O valor da taxa é de R$ 50,70.
O
concurso da
Prefeitura de Santo Antônio de Pádua será constituído das seguintes etapas: prova objetiva; análise de títulos; entrevista técnica; e curso introdutório de formação inicial e continuada.
A prova objetiva será aplicada no dia 7 de janeiro de 2018. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática, cinco de conhecimentos gerais e locais e 15 de conhecimentos específicos.
Atribuições dos cargos da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua
Agente comunitário de saúde - contribuir para a promoção da saúde individual e coletiva e prevenção de doenças, através de visitas domiciliares de orientação, cuidados e ações de combate a doenças.
Agente de combate a endemias - executar o plano de combate aos vetores: dengue, leishmaniose, chagas esquistossomose, etc.; palestras, dedetização, limpeza e exames; realizar pesquisa de triatomíneos em domicílios em áreas endêmicas; identificar e eliminar focos e/ou criadouros de Aedes Aegypti e Aedes Albopictus em imóveis.