Para participar é necessário ter ensino médio completo, CNH, mais de 21 anos e estatura mínima de 1,60 para mulheres e 1,68m para homens
Carolina Pera Publicado em 19/05/2014, às 14h11
A Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, localizada na região Metropolitana de São Paulo, divulgou edital que visa preencher 54 postos no cargo de guarda municipal.
Das oportunidades, sete são para o sexo feminino e 47 para masculino. O regime de contrato será pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O vencimento ofertado para a carreira é R$ 2.016,14, composto por salário base (R$785,16), cesta básica (R$ 174,83), auxílio-transporte (R$ 145,52) e risco devida (R$ 910,63).
Para candidatar-se é necessário ter concluído ensino médio; possuir Carteira Nacional de Habilitação mínimo “A” e “B”; ter ao menos 21 anos; e medir acima de 1,68 m para homens e 1,60 m para mulheres.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até 1° de junho por meio do site www.caipimes.com.br, mediante pagamento da taxa de R$ 45. Quem não possui acesso à internet poderá comparecer ao posto de recebimento de inscrições da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, localizado na Avenida Goiás,3.400 – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul – SP, das 9h às 17h.
A seleção se dará por meio de sete etapas, são elas as seguintes: prova objetiva de conhecimentos gerais (matemática e português) e específicos; exame antropométrico;teste de aptidão física; avaliação psicológica; exame médico; pesquisa social;e estágio na condição de guarda civil municipal estagiário.
Contendo 50 questões o teste será aplicado no dia 15 de junho.
Atribuições – a função exige funções operacionais e administrativas, entre elas: planejamento, à elaboração, à execução, ao controle e ao gerenciamento das medidas cabíveis na vigilância interna e externa dos bens municipais, garantindo o exercício do poder de polícia da administração direta e indireta, observados os procedimentos padrão emanados da autoridade municipal;patrulhamento das diversas regiões, de áreas escolares e unidades administrativas, de saúde e de outros serviços, parques e outros bens,integrados à promoção e educação para a cidadania; colaboração na fiscalização do solo municipal, inclusive em áreas de preservação ambiental; à preservação da integridade física de autoridades municipais; planejamento, à elaboração, à execução e ao gerenciamento das áreas responsáveis pela gestão de pessoal,comunicação, estatística, suprimentos, logística e manutenção da Guarda Civil Municipal, desde que as atividades desenvolvidas nessas áreas guardem estrita relação com as atividades específicas da Guarda Civil Municipal; dentre outras.
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.