A participação no concurso da Prefeitura Municipal de São Carlos deverá ser garantida até o dia 2 de junho
No Estado de
Santa Catarina, a
Prefeitura Municipal de São Carlos abriu
inscrições de
concurso público para provimento de uma vaga para o cargo de contador. O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data da publicação do ato de sua homologação.
Para ingressar na carreira é necessário ter formação
superior em ciências contábeis e registro no conselho de classe. O salário inicial é de R$ 3.752,72 para carga horária semanal de 40 horas.
Participação no concurso da Prefeitura de São Carlos
As
inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da banca organizadora, a Cursiva Assessoria e Consultoria (
www.cursivani.com.br). A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 2 de junho.
O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 120, até a data limite de 3 de junho.
Avaliação do concurso da Prefeitura de São Carlos
O
concurso da
Prefeitura de São Carlos contará com uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo oito de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de legislação, duas de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
Com quatro horas de duração, a prova será aplicada na cidade de
São Carlos na data prevista de 11 de junho. O edital de convocação, contendo os locais e horários de realização da avaliação, será divulgado no site da Cursiva Assessoria e Consultoria, a partir do dia 8 desse mesmo mês.
Atribuições do contador da Prefeitura de São Carlos
Elaborar, acompanhar, controlar e executar a política orçamentária; controle e cobrança da dívida ativa; promover o registro e controle contábil da administração financeira, orçamentária e patrimonial do município; solicitar e conferir prestações de contas, quando necessário encaminhar para tomada de contas especiais na forma da lei; realizar perícias contábeis e financeiras, na forma da lei; escriturar a movimentação dos recursos financeiros, de acordo com as normas legais vigentes; informar sobre o comportamento da receita para fins de planejamento econômico e financeiro; estudar, classificar, escriturar e analisar os atos e fatos da contabilidade, de forma analítica e sintética, do município e dos seus fundos especiais; empenhar a despesa e fazer controle dos créditos orçamentários; registrar a movimentação de recursos financeiros, materiais, humanos e patrimoniais; emitir relatórios periódicos gerenciais relativos as receitas e despesas; elaborar os projetos de plano plurianual, de lei de diretrizes orçamentárias e de lei orçamentária anual, na forma e tempo adequados; registrar a movimentação de recursos financeiros da administração de pessoal e material; registrar, na forma prevista, a movimentação de bens; fazer planos e prestações de contas de recursos financeiros; levantar mensalmente os balancetes e anualmente o balanço; executar outras tarefas.