São Francisco do Guaporé/RO abre concurso com 75 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé são para os cargos de motorista, mecânico, técnico em administração, agente comunitário de saúde, professor, entre outros

Patricia Lavezzo   Publicado em 20/04/2017, às 09h52

No Estado de Rondônia, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé está com inscrições abertas de concurso público para preenchimento de 75 vagas do seu quadro de pessoal, sendo duas reservadas a pessoas com necessidades especiais e 12 para os negros e índios.
Para quem tem ensino médio, as chances são para as funções de mecânico de máquinas (1 vaga), mecânico de viaturas (1), motorista de viatura (3), operador de máquina pesada (3) e motorista de viatura pesada com curso MOP ambulância (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.102,50 e R$ 1.338,75. 
Já para os cargos de desenhista/cadista (1), fiscal tributário (2), técnico em administração (3), técnico em finanças (3), técnico em enfermagem (1), técnico em saúde bucal (1), técnico em laboratório (4), técnico em alimentação (1), técnico em infraestrutura (1), técnico de secretaria escolar (4) e agente comunitário de saúde (1), a exigência no concurso da Prefeitura de São Francisco do Guaporé é de ensino médio e curso técnico. Os vencimentos variam de R$ 945 a R$ 1.023.
Nível superior é requisito para os postos de contador (1), engenheiro ambiental (1), enfermeiro (3), farmacêutico/bioquímico (2), odontólogo (2), fonoaudiólogo (1), psicólogo (1), médico veterinário (1) e professor nas especialidades de letras (3), matemática (2), educação física (2), geografia (2), história (2), ciências (1), pedagogo fundamental I (8) e pedagogo educação infantil (12). As remunerações oscilam entre R$ 2.058 e R$ 2.940.

Participação no concurso da Prefeitura de São Francisco do Guaporé


As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://calegario.com/editais, até o dia 28 de abril. Os valores da taxa são de R$ 80 para níveis médio e técnico e R$ 100 para formação superior. 
A prova objetiva terá duração máxima de quatro horas e será composta por 40 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as matérias de português, matemática, informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.  
A avaliação será aplicada na cidade de São Francisco do Guaporé na data prevista de 21 de maio, em locais divulgados, oportunamente, no edital de convocação. 
O concurso da Prefeitura de São Francisco do Guaporé ainda contará com teste prático para os cargos de mecânico de máquinas, mecânico de viaturas, motorista de viatura pesada, operador de máquina pesada e motorista de viatura pesada com curso MOP; e análise de títulos para nível superior. 

Sobre Prefeitura São Francisco do Guaporé

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.