Guariba lança edital com salários de até R$ 3.641,18

Com inscrições até o dia 6 de junho, as oportunidades são para candidatos de nível fundamental, médio e superior

Vinicius Martins   Publicado em 29/05/2014, às 14h10

Localizada em São Paulo, a cerca de 351 km da capital, a Prefeitura de Guariba realizará concurso para preencher 17 vagas em diversos cargos e níveis de escolaridade.

Os candidatos com ensino fundamental incompleto podem competir pela colocação de apanhador de lixo (1). Aqueles que encerraram o ensino fundamental podem concorrer ao cargo de motorista (1), exige, ainda, dois anos de experiência e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "D".

Os pretendentes de nível médio devem se atentar ao posto de técnico de enfermagem (1). Já os com nível médio/técnico estão aptos os empregos de técnico de farmácia (1) e técnico de informática (1).

Os profissionais de nível superior podem escolher entre as funções de agente de desenvolvimento infantil (1), advogado do Creas (1), arquiteto (1), contador (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico clínico geral (1), médico ortopedista (1), médico pediatra (1), médico urologista (1), médico psiquiatra (1) e médico infectologista (1).

Contratados em regime celetista, os aprovados receberão salários entre R$ 761,09 e R$ 3.641,18, que correspondem a jornadas de 12, 20, 30 e 40 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 1ª de junho pelo site www.consesp.com.br. As taxas custam entre R$ 15 e R$ 30.

Os portadores de deficiência também podem participar do concurso. Do total de oportunidades, 5% serão reservadas a eles.

Com duração de três horas, as provas objetivas, aplicadas para todos os candidatos, estão marcadas para o dia a 29 de junho. Haverá valoração de títulos para os cargos de agente de desenvolvimento Infantil, advogado do Creas, arquiteto, contador, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, médico ortopedista, médico pediatra, médico urologista, médico psiquiatra e médico infectologista.

Sobre Prefeitura de Guariba

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.