O novo prazo começa amanhã (23) e segue até o dia 10 de março. Provas estão marcadas para os dias 22 e 29 de junho
Carolina Pera Publicado em 22/01/2014, às 15h02
A Secretaria Estadual de Administração Pública do Distrito Federal divulgou retificação que altera o prazo de inscrição do concurso público que visa preencher 60 vagas no cargo de auditor de controle interno. Do total de oportunidades, 30 são para a especialidade de finanças e controle e a outra metade para planejamento e orçamento.
As inscrições que iniciaram no dia 20 de dezembro de 2013 foram suspensas na época para reajustes do edital e serão retomadas amanhã (23). O prazo segue até o dia 10 de março às 20h, por meio do site www.universa.org.br. A taxa cobrada é de R$ 83,50.
Para candidatar-se é necessário ter realizado curso superior em qualquer área de formação.
Avaliações – O processo de seleção será realizado mediante cinco etapas. A primeira fase será composta de provas objetivas que conterão 80 questões que envolvem língua portuguesa, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e conhecimentos especializados. No mesmo dia serão aplicadas as avaliações discursivas, que constituem a segunda parte do processo.
Os testes estão previstos para serem aplicados nos dias 22 de junho (área de finanças e controles) e 29 do mesmo mês (especialidade em planejamento e orçamento). Os locais e horários serão divulgados na data provável de 5 de junho, por meio do site da organizadora.
Haverá, ainda, sindicância de vida pregressa; curso de formação, com duração de 160 horas/aulas ministradas de segunda-feira a sexta-feira, podendo estender-se aos sábados, domingos e feriados e em período noturno; e análise de títulos, que valerá no máximo 11 pontos.
O concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período.