Concurso SEAP PB (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Paraíba) para policial penal exige ensino médio, com R$ 4,6 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 25/11/2024, às 08h43
O concurso SEAP PB (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Paraíba) para o cargo de policial penal já conta com banca preliminarmente definida. A escolhida é o Instituto Acess, como antecipado pela Associação dos Policiais Penais do estado. Desta forma, o nome da empresa deve ser oficializado no decorrer dos próximos dias. No entanto, vale lembrar que, em 30 de outubro, o secretário da administração, Tibério Limeira, explicou que o edital deve ser publicado após a definição da lei orgânica da corporação.
Na ocasião, o secretário reforçou que a intenção é aprovar a lei orgânica ainda em 2024, para que o edital possa ser publicado até o final de dezembro. No entanto, como a regulamentação da carreira ainda depende de avaliação parlamentar, é possível que a publicação do edital acabe ficando para o início do ano.
O concurso SEAP PB será para o preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de policial penal. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial, atualizada, de R$ 4.670,32.
O último concurso SEAP PB foi realizado em 2008, com uma oferta de 2.000 vagas, ainda como agente de segurança, sendo 1.627 para homens e 373 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A seleção contou com três etapas, da seguinte forma:
A parte objetiva contou com 60 questões, distribuídas da seguinte forma: