Concurso SEAP PB (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Paraíba) para policial penal exige ensino médio, com R$ 4,6 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 21/08/2024, às 10h26
A publicação do edital do novo concurso SEAP PB (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Paraíba), inicialmente prevista para ocorrer até dezembro, deve ficar para o início de 2025. A confirmação foi feita na última terça-feira, 20 de agosto, pelo governador João Azevêdo,durante entrevista à TV Correio Debate. De qualquer forma, a seleção segue em fase de escolha da banca organizadora, prevista para ser divulgada em setembro. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
O concurso SEAP PB conta com previsão de 1.000 vagas para o cargo de policial penal. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial, atualizada, de R$ 4.670,32.
A expectativa é de que a portaria autorizativa seja publicada, em breve, no diário oficial. Somente então poderá ser formada a comissão organizadora, responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Uma vez assinado o contrato com a empresa poderá ser anunciada a data precisa de início do certame.
O último concurso SEAP PB foi realizado em 2008, com uma oferta de 2.000 vagas, ainda como agente de segurança, sendo 1.627 para homens e 373 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A seleção contou com três etapas, da seguinte forma:
A parte objetiva contou com 60 questões, distribuídas da seguinte forma: