Concurso SEAP PB (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Paraíba) para policial penal exige ensino médio, com R$ 4,6 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 31/10/2024, às 10h28
A realização do novo concurso SEAP PB (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Paraíba) deve ocorrer após a regularização da carreira, por meio da nova lei orgânica da corporação. A confirmação foi feita pelo secretário da administração, Tibério Limeira, na última quarta-feira, 30 de outubro, em entrevista ao programa Arapuan Verdade. O certame já conta com comissão organizadora formada desde o último dia 22 de outubro. Segundo ele, a nova lei orgânica está sendo revisada e deve ser encaminhada, em breve, para a Assembleia Legislativa. Enquanto isso, a SEAP já trabalha no processo de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve.
Sobre isso, disse o secretário:
"A ideia é que até o final do ano aprovemos a nova Lei Orgânica, a empresa já estará contratada e, com essa definição, lançaremos o edital"
O concurso SEAP PB prevê o preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de policial penal. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial, atualizada, de R$ 4.670,32.
O último concurso SEAP PB foi realizado em 2008, com uma oferta de 2.000 vagas, ainda como agente de segurança, sendo 1.627 para homens e 373 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A seleção contou com três etapas, da seguinte forma:
A parte objetiva contou com 60 questões, distribuídas da seguinte forma: