SEAP/PR possui 423 vagas de agente penitenciário

Os postos exigem nível médio completo. As provas estão previstas para o dia 7 de abril

Redação   Publicado em 19/02/2013, às 16h01

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) do Estado do Paraná realiza processo seletivo para preencher 423 vagas de agente penitenciário.

O cargo exige nível médio completo e oferece salário de R$ 3.568,45.

A inscrição poderá ser feita até às 23h do dia 11 de março, somente via internet, no endereço eletrônico www.cops.uel.br. Taxa de R$ 100. Verifique condições de isenção no edital anexo ao lado.

Seleção – o processo seletivo se dará por prova de conhecimentos, prova de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação médica, que serão realizadas nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina; e curso de formação, que será realizado somente no município de Curitiba.

As avaliações estão previstas para o dia 7 de abril e terão 50 questões distribuídas da seguinte maneira: matemática (5), informática (5), atualidades (10), língua portuguesa (10) e conhecimentos específicos (20).

Funções – Dentre as atribuições estão as de empregar esforços para que o rol das assistências previstas no Art. 11, da Lei no 7.210/1984 – Lei de Execução Penal seja apenado; atuar como mediador entre a chefia imediata e os apenados para aprimorar a eficiência no tratamento penal; orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir apenados no âmbito da unidade penal, apreendendo objetos suspeitos ou não permitidos; orientar, revistar e acompanhar autoridades e visitantes retendo sob sua guarda objetos suspeitos ou não permitidos, durante a permanência dos mesmos na unidade penal; inspecionar alojamentos, grades, celas e paredes internas, intermediária e externa da unidade penal; zelar pela ordem e segurança dos apenados, comunicando a chefia imediata, sobre quaisquer alterações ou irregularidades que ofereçam riscos à integridade física e moral dos apenados e/ou servidores.

Carolina Pera