Novo concurso Secretaria da Economia DF (Secretaria da Economia do Distrito Federal) será para cargo de auditor fiscal, em diversas áreas
Fernando Cezar Alves Publicado em 21/09/2022, às 13h58 - Atualizado às 14h35
O concurso Secretaria da Economia do Distrito Federal (Secretaria da Economia) segue em preparativos para a publicação do edital do seu concurso para auditores de atividades urbanas e auditor fiscal de atividades urbanas em diversas áreas de atuação. De acordo com as últimas informações, segundo fontes extra-oficiais, a seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida, que seria o Instituto Iades, por meio de parecer da procuradoria jurídica do DF. Desta forma, a expectativa é de que alguma confirmação oficial possa ser divulgada no decorrer dos próximos dias. A seleção já conta com comissão organizadora formada desde 13 de dezembro. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Ao todo, a Secretaria da Economia DF deve oferecer 740 vagas, sendo 114 para preenchimento imediato e 656 para formar cadastro reserva de pessoal. Para as duas carreiras será necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 9.596,09
A seleção será destinada aos seguintes cargos:
O concurso é aguardado desde março de 2021, quando foi publicada a portaria 63, do secretário estadual da economia, André Clemente Lara Rezende, autorizando a realização de novos concursos no estado, para diversas áreas de atuação.
O último concurso Secretaria da Economia DF para a carreira de auditor fiscal de atividades urbanas ocorreu em 2010. Ao todo foram oferecidas 45 vagas para o preenchimento imediato. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Universa.
A seleção foi composta de provas objetivas, com 60 questões, da seguinte forma:
O conteúdo programático contou com as seguintes disciplinas: