O novo concurso Secretaria da Educação DF será para contratações de professores para o ano letivo de 2021, com possibilidade de prorrogação
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 28/05/2020, às 10h42 - Atualizado às 15h01
Um novo concurso Secretaria Estadual de Educação DF (Distrito Federal) deve ocorrer em breve, para a contatação temporária para docentes, para o ano letivo de 2021. A seleção foi autorizada na última quarta-feira, 27 de maio, por meio da portaria 201, do secretário estadual de economia, André Clemente Lara de Oliveira, que autoriza a realização de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores substitutos. Embora o documento não determine quantitativo de vagas, estabelece um limite de 340.000 horas semanais, com um montante de R$ 683 milhões anuais. O edital de abertura de inscrições deve ser publicado em breve. Desta forma, os interessados devem ficar de sobreaviso.
A publicação também estabelece que, embora seja para contatações docentes para o ano letivo de 2021, também está considerada a possibilidade de prorrogação dos contratos para o ano de 2022.
O último concurso Secretaria Estadual da Educação DF para contratos temporários de professores ocorreu em 2018. A seleção foi destinada a formar cadastro reserva de pessoal, sendo organizado pelo Instituto Quadrix.
A seleção contou com questões objetivas versando sobre língua portuguesa, legislação, atualidades, bases legais, temas da educação nacional e distrital, temas educacionais e pedagógicos, além de conhecimentos específicos da respectiva área de atuação
concursos concursos df (distrito federal) concursos 2023 provas anterioresPresente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.