O novo concurso Secretaria da Educação DF será para contratações temporária de professores para o ano letivo de 2021, com possibilidade de prorrogação
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 19/06/2020, às 10h44 - Atualizado às 14h52
O novo concurso Secretaria Estadual de Educação DF (Distrito Federal) para a contatação temporária para docentes, para o ano letivo de 2021, autorizada em 27 de maio, já conta com comissão formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados por meio de publicação em diário oficial nesta sexta-feira, 19 de junho. Com isto, o próximo passo é definir a banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A seleção será feita por meio de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores substitutos. Embora o documento não determine quantitativo de vagas, estabelece um limite de 340.000 horas semanais, com um montante de R$ 683 milhões anuais.
Embora a seleção seja para contatações docentes para o ano letivo de 2021, também está considerada a possibilidade de prorrogação dos contratos para o ano de 2022.
A comissão do concurso é presidida pela servidora Ana Paula de Oliveira Aguiar e conta, ainda, com os seguintes membros: Jefferson Gomes Torres, Bruno Lima de Oliveira, Lilian Rodrigues Lima, Jane dos Santos Corrijo e Lúcia Nascimento Andrade.
O último concurso Secretaria Estadual da Educação DF para contratos temporários de professores ocorreu em 2018. A seleção foi destinada a formar cadastro reserva de pessoal, sendo organizado pelo Instituto Quadrix.
A seleção contou com questões objetivas versando sobre língua portuguesa, legislação, atualidades, bases legais, temas da educação nacional e distrital, temas educacionais e pedagógicos, além de conhecimentos específicos da respectiva área de atuação
concursos concursos df (distrito federal) concursos 2023 provas anterioresPresente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.