Governador liberou vagas para biomédico, técnico de laboratório e auxiliar de laboratório. Parte das chances será para novo concurso, enquanto outras serão para remanescentes
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, liberou a Secretaria da Saúde a preencher 27 vagas para o quadro de pessoal do Instituto Adolfo Lutz.
Do total de oportunidades, 16 serão temporárias para agente técnico de assistência à saúde - biomédico e para novo
concurso. As demais 11 chances serão para remanescentes de seleções anteriores e estão distribuídas da seguinte forma: sete para técnico de laboratório, três para auxiliar de laboratório e uma para agente técnico de assistência à saúde - biomédico.
A função de biomédico, a única que será para novo certame, requer ensino
superior completo em biomedicina e registro no Conselho Regional de Biomedicina.
O próximo passo para a realização do certame será a definição da empresa que ficará com a responsabilidade de elaborar, organizar e executar todas as suas etapas.
Último concurso da Secretaria da Saúde/SP
Em 2012, foi aberto pela
Secretaria da Saúde um
concurso com 38 vagas de biomédico para o
Instituto Adolfo Lutz. Os postos foram lotados nas cidades de São Paulo (14), Araçatuba (1), Bauru (1), Campinas (2), Marília (2), Presidente Prudente (4), Ribeirão Preto (2), Rio Claro (2), Santo André (2), Santos (2), São José do Rio Preto (2), Sorocaba (2) e Taubaté (2).
Sob a organização do próprio órgão, o processo seletivo constou da aplicação de provas objetivas com questões de múltipla escolha para todos os concorrentes.
Atribuições do biomédico
Cabe ao biomédico as seguintes funções: análises clínicas, imunológicas, microbiológicas e parasitológicas para fins de diagnóstico e pesquisa; análises físico-químicas e bioquímicas de alimentos, produtos para saúde e amostras ambientais, para fins de diagnóstico e controle; assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos, nas áreas de atuação; capacidade legal para assumir chefias técnicas, assessorias e direção destas atividades relacionadas; análises de citologia oncótica e patologia clínica; desenvolvimento de pesquisa e tecnologia, execução de análise e interpretação, emissão e assinatura de laudos e de pareceres técnicos; supervisionar os setores de recebimento e cadastro de materiais biológicos, de produtos e amostras ambientais; e produção de insumos laboratoriais para uso em fins de diagnóstico e pesquisa.