Concurso SEDF (Secretaria da Educação do Distrito Federal) será para vagas e cadastros para docentes e gestão educacional
Fernando Cezar Alves Publicado em 13/10/2025, às 22h30
Agora é oficial. A secretária da educação, Hélvia Paranaguá, anunciou, na noite desta segunda-feira, 13 de outubro, por meio de publicação em suas redes sociais, que o governador Ibaneis Rocha assinou a autorização do novo concurso SEDF (Secretaria da Educação do Distrito Federal. E o quantitativo será maior do que o inicialmente previsto. Embora a expectativa inicial fosse de 7 mil vagas, foi confirmado um total de 10.604 oportunidades, sendo 2.650 imediatas e 7.954 cadastros reserva de pessoal. Segundo ela, a publicação do edital deve ocorrer no primeiro semestre de 2026.
Uma vez autorizada a seleção, o próximo passo é definir a comissão organizadora, que ficará responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de liberação do edital.
Sobre o certame, diz a publicação:
"Serão mais de 2.600 vagas imediatas e quase 8 mil em cadastro reserva para cargos das carreiras do Magistério Público e de Políticas Públicas e Gestão Educacional."
De acordo com a secretária, o concurso SEDF será para duas carreiras:
As especialidades docentes e a distribuição de vagas por cargos ainda devem ser anunciadas.
O último concurso SEDF para efetivos ocorreu em 2022 e contou com 4.254 vagas, sendo 812 para contratação imediata e 3.442 para cadastro reserva. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Quadrix.
As oportunidades foram destinadas aos seguintes cargos de nível superior:
As remunerações iniciais foram de R$ 5.497,13 para professor e pedagogo e R$ 4.223,76 para gestor, já considerando as respectivas gratificações de cada cargo.
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas: