O processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc/MA) é destinado a candidatos de nível superior
Patricia Lavezzo Publicado em 23/03/2018, às 09h33
A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc/MA) encerrará nesta sexta-feira (23) o prazo de inscrição de seus dois editais de processo seletivo simplificado, que juntos somam 5.523 vagas temporárias para docentes. Do total de ofertas, 133 são imediatas e 5.390 para formação de cadastro reserva (CR).
A atuação ocorrerá no ano letivo de 2018, nos municípios de Açailândia, Balsas, Carolina, Barra do Corda, Grajaú, Caxias, Chapadinha, Coroatá, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, Passagem Franca, São João dos Patos, Alcântara, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís, Timon, São Bento, Viana, Zé Doca e Amarante.
O primeiro edital conta com 25 vagas de professores para atuarem no ensino médio regular, sendo distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira/inglês, língua estrangeira/espanhol, história, geografia, matemática, química, física, biologia, educação física, filosofia, sociologia e arte. A exigência é de nível superior e o salário inicial é de R$ 1.179,90.
Já o segundo edital dispõe de 5.498 ofertas de professores para atuarem na educação básica nos centros de ensino médio em tempo integral. As vagas são para as especialidades de arte, inglês, espanhol, matemática, biologia, filosofia, língua portuguesa, química, geografia, sociologia, história, educação física, física, intérprete de libras, atendimento educacional, especializado, eletromecânica, eletrotécnica, mecânica, edificações, empreendedorismo e informática básica. Interessados devem possuir nível superior e o vencimento é de R$ 3.132,22, já inclusas as gratificações.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br. Não serão cobradas taxas de participação.
O processo seletivo da Seduc/MA constará de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, realizada em etapa única.
A entrega dos documentos e títulos, acompanhados da ficha de inscrição, ocorrerá nos locais e endereços indicados no anexo I dos editais, no horário das 13h às 19h, até o dia 26 de março. Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certificado de reservista (para o sexo masculino); comprovante de quitação eleitoral; comprovante de residência em nome do candidato ou declaração do responsável pelo comprovante de residência; e documentos de comprovação dos requisitos básicos e dos títulos e experiência docente, de acordo com o contrato pleiteado.