Concurso Seduc PI: edital para 4 mil vagas deve sair no segundo semestre, diz secretário

Novo concurso da Seduc PI (Secretaria Estadual de Educação do Piauí) contará com oportunidades para cargos efetivos

Fernando Cezar Alves   Publicado em 26/05/2025, às 14h07

Concurso Seduc PI: secretário Washington Bandeira: Divulgação Seduc PI

A publicação do edital do novo concuso Seduc PI (Secretaria Estadual de Educação do Piauí) está prevista para ocorrer no segundo semestre. A confirmação foi feita nesta segnda-feira, 26 de maio, pelo secretário da educação, Washington Bandeira. Vale lembrar que o certame já conta com comissão organizadora formada desde 14 de março.   

Ao todo, a Seduc PI oferecerá 4 mil vagas para professores, da seguinte forma:

As áreas especificas que serão contempladas ainda serão confirmadas. A remuneração inicial será de R$ 4.420,50 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os próximos passos serão a definição da banca organizadora e assinatura do respectivo contrato, para poder ser divulgado o edital de abertura das inscrições.

Pela primeira vez, a seleção deve contar com uma avaliação de cunho prático.

Concurso Seduc PI: saiba como foi a última seleção

O último concurso Seduc PI ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 3 mil vagas, sendo 2.965 para o cargo de professor SL em diversas disciplinas e 35 para agente superior de serviços – especialidade nutricionista. A banca organizadora foi a Uespi.

As oportunidades docentes foram para as seguintes áreas:

Para professores na área de língua portuguesa o exame versou sobre conhecimentos gerais – didática e fundamentos legais e teóricos da educação (com 20 questões) e conhecimentos específicos (40).

Para os demais professores foram sobre conhecimentos gerais, com 10 questões de língua portuguesa e 20 de didática e fundamentos legais e teóricos da educação, e 30 de conhecimentos específicos.

Finalmente, para nutricionista sobre conhecimentos gerais, com 15 de língua portuguesa e 10 de noções de informática, e conhecimentos específicos, com 35 questões.

Para todos os cargos também foram considerados títulos, com limite de seis pontos na classificação final.

  

concursos concursos pi (piauí) concursos 2025 provas anteriores