Concurso SEE/SP: divulgado resultado para diretor
Concurso da SEE/SP ofereceu 1.878 vagas distribuídas entre as 91 diretorias regionais de ensino do Estado. Vencimentos iniciais podem chegar a R$ 5,8 mil por mês
Da Redação Publicado em 29/09/2017, às 13h52
O Instituto Nosso Rumo divulgou a lista de aprovados para o concurso de diretor de escola da SEE/SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo), que ofereceu 1.878 vagas. O resultado é provisório, já que ainda haverá a avaliação dos recursos interpostos entre 25 e 27 de setembro.
De acordo com informações do governo do Estado, os candidatos habilitados serão nomeados em novembro e começarão a trabalhar em dezembro.
Veja também: SEE/SP recebe aval para 1.935 vagas de agente escolar
O processo seletivo envolveu prova objetiva com 70 questões múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos, além de análise de títulos e experiência profissional, cujos documentos foram recebidos durante o período de inscrições, entre 3 e 17 de julho.
O concurso da SEE/SP, que preencherá postos nas 91 diretorias regionais de ensino do Estado, registrou 44.322 candidaturas. Do total de chances em disputa, 94 foram reservadas a pessoas com deficiência.
O cargo de diretor foi destinado a profissionais com licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e, no mínimo, oito anos de exercício no magistério.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA SEE/SP - DIRETOR DE ESCOLA
Em caso de regime em período integral, os vencimentos podem chegar a R$ 5.896 - sem considerar outras gratificações além do auxílio-transporte, de acordo com o site da unidade central de recursos humanos do governo do Estado.
CURSO ONLINE DIRETOR DE ESCOLA - APROVADO APEOESP - 50% DE BOLSA
Decretos
O concursopara diretorda SEE/SP foi autorizado em abril de 2016. Ainda no ano passado, o governo estadual divulgou dois documentos estabelecendo diretrizes para a seleção.O primeiro é o decreto 62.216, que regulamenta a avaliação especial de desempenho para fins de estágio probatório, de acordo com a lei 1.256, de 6 de janeiro de 2015. Já o segundo é a resolução SE 56, da Secretaria de Educação, que dispõe sobre o perfil, competências e habilidades requeridas para o cargo, bem como as referências bibliográficas e legislação que serão cobradas no exame, que devem servir de base de estudos para os interessados.
Mudanças no concurso para diretor
De acordo com a lei complementar 2.156/15, reforçada pelo decreto divulgado em novembro, a carreira agora conta com estágio probatório e avaliação periódica de desempenho individual. Os aprovados no concurso para diretorda SEE/SP deverão frequentar curso de formação e serão avaliados durante o estágio probatório, que terá duração de 1.095 dias, o que equivale a três anos. Além das provas objetivas e análise de títulos, foram incluídas mais duas fases no processo seletivo. A primeira constará de cursos sobre gestão escolar, questões pedagógicas e liderança. A segunda será composta de uma série de visitas em diversas unidades de ensino da rede. Após o concurso da SEE, os aprovados deverão apresentar um plano de trabalho específico para a escola na qual irão trabalhar. Junto ao período de formação, o diretor passará pelo estágio probatório, durante o qual receberá orientações sobre a função de gerenciamento de recursos humanos e estratégias de ensino.