Concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba) já havia sido confirmado pelo governador João Azevêdo
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/09/2023, às 10h23
O governador João Azevêdo anunciou, no último dia 16, durante entrevista para a Rádio Tabajara, que pretende dobrar a oferta da vagas para o próximo concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba), para o preenchimento de vagas de professores. A seleção já havia sido confirmada para o preenchimento de mil vagas docentes. No entanto, de acordo com o governador, a intenção é preencher até 2 mil oportunidades. "Nós já estamos elaborando o edital para fazer concurso para mais mil professores, e, talvez, já nos estudos que nós estamos fazendo, queremos ampliar para 2 mil professores", disse.
O concurso SEE PB deve contar com oportunidades para professores em todas as áreas de conhecimento, como anunciado, no último dia 12 de setembro, pelo secretário de educação, Roberto Souza. Na ocasião, ele disse que a intenção é publicar o edital de abertura de inscrições ainda em 2023, ou seja, até dezembro.
Em maio, o governador havia confirmado que outros cargos também poderão ser contemplados.
Também está prevista a oferta de vagas para outros cargos, como pedagogo, psicopedagogo e psicólogo, além de assistente social.
No entanto, o certame ainda deve ter o nome da banca organizadora confirmada. Somente após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser definida a data precisa de início da seleção.
O último concurso SEE PB ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 1.000 vagas, em diversas disciplinas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.
A distribuição das vagas por disciplinas, na ocasião, foi a seguinte: