A Secretaria admitirá agentes escolares para a capital, região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo.
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) aplica no dia 22, das 13h às 17h, a primeira fase eliminatória e classificatória do concurso que preencherá 9.932 cargos de agente escolar.
Para esta etapa inicial foram convocados 226.863 inscritos, que enfrentarão prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, entre conhecimentos gerais (língua portuguesa e matemática), específicos e de informática.
Os locais de exame já podem ser consultados no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora da seleção, ou pelo telefone (11) 3874-6300. Neste último caso, o atendimento é feito somente em dias úteis, das 8h às 20h.
Estatística - São Paulo, Guarulhos e Itapetininga foram os municípios que atraíram o maior número de interessados, somando, respectivamente, 72.398 inscrições em 13 diretorias; 11.387 nas subdivisões Sul e Norte, e 4.589 formulários de participação preenchidos.
Porém, a maior concorrência se concentra na cidade de Santo Anastácio, que disponibiliza somente duas oportunidades para 1.286 inscritos. Na outra ponta, com apenas 525 pessoas disputando 106 vagas, está a diretoria de Capivari.
Carreira - A função de agente escolar paga salário inicial de R$ 800 e exige ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.
Pâmela Lee Hamer
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.