Concurso SEE SP: PL visa constituir prêmio de incentivo para diversas carreiras

PL na Assembleia Legislativa visa criar prêmio de incentivo para próximo concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo)

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/04/2022, às 10h33 - Atualizado às 14h17

Assembleia Legislativa de São Paulo: divulgação

A realização de novo concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo) poderá contar com o implemento de gratificação de prêmio de incentivo à qualidade, de acordo com o projeto de lei complementar 24/2022, apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quarta-feira, 27 de abril, pelo deputado Carlos Gianazzi (Psol).

O benefício, caso aprovado, deve beneficiar as seguintes categorias profissionais:

Uma vez apresentada, a proposta deve seguir para análise nas diversas comissões, antes de ser votada, em definitivo, no plenário da casa. 

Caso aprovado, o texto da nova lei será o seguinte:

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Concurso SES SP: veja justificativa da proposta

Esta propositura, em atendimento ao inciso VIII do artigo 19 da Constituição Estadual, adveio e foi posteriormente revisada por servidores Analistas Administrativos, Socioculturais e de Tecnologia, vinculados à Secretaria de Estado da Educação, objetiva regulamentar aspectos funcionais que vêm sendo ignorados pela administração, em prejuízo desses funcionários públicos. Por este motivo, o projeto anteriormente apresentado (PLC 20/2022) foi retirado para revisão.

Como nos foi relatado, os servidores estão descontentes e indignados com a forma pela qual a Secretaria da Educação tem abordado e se colocado em relação a suas atribuições funcionais, dentro da estrutura da Secretaria.

Ressaltam que o cargo de Analista, junto à Secretaria de Educação é um dos mais importantes para o funcionamento administrativo da pasta, diante de sua enorme capilaridade em apoio às Diretorias de Ensino para distribuição do serviço administrativo e de apoio às unidades escolares, com atribuições especializadas e de alto grau de responsabilidade.

Com a publicação da Lei Federal nº 14.276, de 27 de dezembro de 2021, os profissionais de funções de apoio técnico e administrativo também são considerados profissionais da educação e assim devem ser devidamente reconhecidos e valorizados.

As dotações orçamentárias para custeio do Prêmio de Incentivo à Qualidade da Educação - PIQE podem também originar do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Assim, buscam com esta propositura o reconhecimento de aspectos pontuais da sua carreira, como o direito ao Prêmio de Incentivo à Qualidade da Educação - PIQE, a ser concedido aos servidores em exercício nas unidades da Secretaria de Educação.
Eis a justificativa para esta propositura.

Sala das Sessões, em 26/4/2022.
a) Carlos Giannazi - PSOL


    

concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores