Concurso SEED AP: "edital em junho", confirma governador para até 2.022 vagas

Novo concurso SEED AP (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) é uma determinação do Ministério Público, no sentido de substituir pessoal temporário

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/05/2022, às 13h14 - Atualizado às 13h28

Concurso SEED AP: sede da SEED AP: Divulgação

O edital do novo concurso SEED AP (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) deve ser publicado até junho. A confirmação foi feita pelo governador Waldez Góes, por meio de live divulgada na última quinta-feira, 12 de maio. De acordo com ele, o nome da banca organizadora deve ser anunciado até o final de maio. A seleção já conta com comissão foramada desde 3 de março.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De acordo com informações preliminares, a oferta será de 2.022 vagas,distribuídas por diversos cargos, com exigências de nível superior com licenciatura plena na respectiva área para as demais opções. Embora as remunerações de cada cargo ainda não tenham sido divulgadas, os ganhos dos profissionais da área de educação no estado variam de R$ 2.277,44 a R$ 9.819,37.   

A distribuição das vagas pelos cargos deverá ser a seguinte:

A seleção está em pauta desde abril de 2020, quando a promotoria de Justiça de Defesa de Educação (PJDE), do MP AP (Ministério Público do Amapá) recomendou a publicação de edital dentro de um prazo de 180 dias para a contratação de professores, o que acabou não se concretizando.

Na ocaisão, o titular da promotoria, promotor de justiça Roberto Álvares, explicou que a medida visava substituir 1.463 educadores contratadores em caráter temporário.

Concurso SEED AP - saiba como foi a última seleção

O último concurso SEED AP ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 43 postos para técnicos na área de educação e 1.339 professores. Para técnicos, as opções foram para auxiliar educacional na área de administração e instrutor de música nas áreas de acordeon, baixo elétrico, flauta doce, piano, saxofone, trompete e violão.

Já no caso de docentes, as oportunidades foram para professores de 1 a 5 séries de cultura indígena e de língua paterna, professor de artes, ciências, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua francesa, língua especial, educação física, língua inglesa, língua portuguesa, literatura, biologia, matemática, química, sociologia e professores músicos.

 

concursos concursos ap (amapá) concursos 2024 provas anteriores