Concurso SEED AP: formada comissão para novo edital

Novo concurso SEED AP (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) é uma determinação do Ministério Público, no sentido de substituir pessoal temporário

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 20/10/2021, às 10h50 - Atualizado às 14h10

Divulgação

A realização de um novo concurso SEED AP (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) parece que finalmente irá sair do papel. Acontece que o órgão publicou, recentemente, em diário oficial, uma portaria que institui a comissão organizadora do certame. O grupo fica responsável pela realização dos estudos, apontando as reais necessidades do órgão. A portaria foi assinada no último dia 8 de outubro, pela secretária da Educação,  Maria Goreth da Silva e Sousa. Agora, o grupo conta com um prazo de 30 dias para apresentação dos resultados, com possibilidade de prorrogação.  Novas informações devem ser anunciadas em breve.

A seleção está em pauta desde abril de 2020, quando a promotoria de Justiça de Defesa de Educação (PJDE), do MP AP (Ministério Público do Amapá) recomendou a publicação de edital dentro de um prazo de 180 dias para a contratação de professores, o que acabou não se concretizando.

Na ocaisão, o titular da promotoria, promotor de justiça Roberto Álvares, explicou que a medida visava substituir 1.463 educadores contratadores em caráter temporário.

O novo grupo é formado pelos seguintes membros:

Concurso SEED AP 2019 - saiba como foi a última seleção

O último concurso SEED AP ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 43 postos para técnicos na área de educação e 1.339 professores. Para técnicos, as opções foram para auxiliar educacional na área de administração e instrutor de música nas áreas de acordeon, baixo elétrico, flauta doce, piano, saxofone, trompete e violão.

Já no caso de docentes, as oportunidades foram para professores de 1 a 5 séries de cultura indígena e de língua paterna, professor de artes, ciências, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua francesa, língua especial, educação física, língua inglesa, língua portuguesa, literatura, biologia, matemática, química, sociologia e professores músicos.

 

concursos concursos ap (amapá) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso Ministério da Justiça: assinado contrato com Cebraspe e edital já pode sair
Concurso CGU: "provas ocorrerão em todas as regiões", confirma ministro
Concurso TCU: Urgente ! Assinado contrato com banca e edital já pode sair
Concurso TJ AP: saiu edital para juiz; inicial de R$ 30,4 mil
Concurso CRP 10: edital para níveis médio e superior segue em fase de ajustes