Concurso Seeduc RJ: novo edital confirmado para 2021

Concurso Seeduc RJ (Secretaria Estadual da Educação do Rio de Janeiro) para professores deve ser realizado já no início do ano

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/12/2020, às 10h55 - Atualizado às 14h17

Divulgação

Um novo concurso SEEDUC RJ (Secretaria Estadual da Educação do Rio de Janeiro) para professores deve ocorrer já no início de 2021. A seleção foi anunciada pelo secretário estadual da Educação, Comte Bittencourt, em declaração ao jornal O Dia. Embora não tenha antecipado total de vagas e disciplinas contempladas, reforça que a seleção já conta com autorização por parte do governo. "O governador já liberou e terá concurso em 2021. Só para o magistério. Vamos trabalhar nossa planta de carências de disciplinas e regiões. Vamos abrir no começo do ano para que, no meio, possamos receber esses professores", disse. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Em decorrência do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pelo qual o estado passa, o governo somente pode contratar servidores para suprir necessidades surgidas a partir de setembro de 2017, quando implantado o sistema. 

De qualquer forma, o secretário adianta que, além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade, de acordo com as necessidades que forem surgindo ao longo do ano.

Concurso SEED RJ: saiba como foi a última seleção

O último concurso SEED RJ ocorreu no início deste ano, para o preenchimento de 827 vagas para professores, em caráter temporário.    

A distribuição das vagas foi feita da seguinte forma:

A remuneração dos professores contratados temporariamente foi feita de acordo com os padrões remuneratórios do plano de carreira dos professores docentes I e II da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro:

concursos concursos 2023 concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores

Leia também

Concurso PRF: "aval está no gabinete do secretário para assinatura", diz Hott
Concurso PRF: "edital em janeiro", prevê diretor da corporação
Concursos no RJ ofertam 1,2 mil vagas; com salários de até R$ 15,7 mil
Concurso PF: Urgente !! Corporação confirma para janeiro edital de 1.500 vagas
Concurso PC RJ: confirmada distribuição das vagas para preenchimento imediato