Concurso Sefaz AM: deputado denuncia escolha da banca sem licitação

Um novo concurso Sefaz AM (Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas) está em pauta para 2021. Vagas ainda deverão ser confirmadas

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/08/2021, às 10h13 - Atualizado às 14h31

Google Maps

Embora o concurso Sefaz AM (Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas) ainda esteja em fase de levantamento das necessidades, para que sejam definidos cargos e vagas, já conta com uma denúncia de irregularidade. De acordo com o deputado Dermilson Chagas (Podemos), em declaração no plenário da casa, na última terça-feira, 24 de agosto, o certame já conta, inclusive, com banca organizadora definida, o Cebrasp, sem realização de processo licitatório. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

“Assim como eu denunciei os nomes das empresas que venceriam a concorrência para as obras da AM-010 um mês antes de fazerem a homologação, agora eu denuncio que o Governo do Estado já escolheu a empresa Cebraspe para beneficiar o grupo deles. Então, hoje, dia 24 de agosto, já estou denunciando o nome da empresa que ganhará a licitação, e espero que se tome providência a este respeito, porque lá na frente não poderão alegar que não sabiam ou que se trata de uma mera coincidência", disse."Então, antes do governador Wilson Lima enviar a mensagem governamental para esta Casa, eu já estou denunciando esse fato. Eu espero que o TCE e os demais órgãos de controle apurem essa atitude que vem do Governo do Estado, porque, se eles se reuniram para discutir quem vai ser o ganhador, isso se caracteriza como formação de quadrilha, por isso o Ministério Público tem de tomar as providências”, disse.

Embora a oferta de vagas e cargos ainda não estejam definidos, a expectativa é de que sejam oferecidas aproximadamente 200 oportunidades, para os cargos de auditor fiscal, analistas técnicos e assistentes.

A seleção já conta com comissão organizadora, constituída no último dia 2 de agosto, responsável pela definição das necessidades da pasta.

No caso de auditor, para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 8 mil

Concurso Sefaz AM: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sefaz AM ocorreu em 2005. Na ocasião, a oferta foi de 390 vagas, em diversos cargos, todos com exigência de nível superior, distribuídos da seguinte forma:

A banca organizadora foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro

concursos concursos am (amazonas) concursos 2024

Leia também

Concurso DPE AM: definida banca para novo edital de defensores
Concurso CGU terá 75 vagas para cargo de ensino médio, com R$ 7,2 mil
Concurso PC AM: governador confirma publicação do edital em novembro
Concurso Caixa: "edital será para todos os estados", confirma presidente da instituição
Concurso MP AM: formada comissão para novo edital de promotor