Concurso Sefaz CE: secretária volta a se manifestar sobre edital de adjuntos

Novo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) será para o cargo de auditor adjunto, que pede nível superior em qualquer área

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/12/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h12

Concurso Sefaz CE: sede da Sefaz CE: Google Maps

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará), para o cargo de auditor adjunto.Em novembro, a secretaria da fazenda, Fernanda Pacobahyba, em resposta a questionamentos sobre o certame em suas redes sociais, confirmou que a seleção deve ter início no primeiro semestre de 2020.  Agora, para o jornal Diário do Nordeste, a secretária reforçou, nesta semana, que a seleção deve ocorrer "o mais breve possível".

O concurso contará com uma oferta de 30 vagas de auditor adjunto, carreira com exigência de nível superior em qualquer área para ingresso. A remuneração inicial é de aproximadamente R$ 13 mil, mas o valor oficial ainda deve ser confirmado pelo órgão.

Um ponto pendente sobre a seleção é o nome da banca organizadora. A secretária executiva de planejamento e gestão do órgão, Sandra Machado, chegou a anunciar que certame conta empresa escolhida, embora o nome não tenha divulgado o nome, e que o órgão aguarda apenas uma análise, por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE CE) sobre a minuta da lei para criação dos cargos.

Em abril, a inclusão de vagas para a carreira de auditor adjunto chegou a ser cogitada para o edital divulgado pelo órgão no primeiro semestre, para a carreira de auditor. A realização do certame é uma reivindicação do Sintaf

O assunto foi discutido em reunião realizada pela secretária da fazenda com deputados e sindicalistas. Na ocasião, de acordo com o coordenador da Sintaf na região Norte, Raimundo Filho, "se não forem incluídas oportunidades para auditor adjunto, o governo prejudicará uma grande parcela de servidores que já atuam na pasta". Em resposta, a secretária ressaltou que "tenho fatos expressivos que dignificam meu compromisso com os adjuntos. Porém, existe uma questão significativa nesse tocante e eu acho que a gente precisa fazer um concurso com o máximo de segurança possível".

Em face de tal situação, a Sefaz CE resolveu priorizar a publicação do edital somente para auditores para, então, concentrar esforços para realizar o certame para adjuntos.

 

concursos concursos ce (ceará) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso IBGE entra na última semana de inscrição para 206.891 vagas
Concurso Petrobras com 4.537 vagas é retificado; saiba mais
Concurso PM CE: saiu edital com 50 vagas de oficial; saiba mais
Concurso IBGE abre inscrições para 1.812 vagas
Concurso TJ CE: novo edital em pauta para o próximo ano