O concurso da Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí) contará com oportunidades para auditor, agente e analista, de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 09/01/2025, às 07h29
A publicação do edital do novo concurso Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí) está prevista para ocorrer até março. A confirmação foi feita pelo secretário da Fazenda, Emílio Júnior, por meio de notícia divulgada pelo GPI. A seleção foi autorizada no dia 23 de dezembro.
Sobre isso, disse o secretário:
"O governador autorizou o concurso agora no final de 2024. Então, a partir de agora, faremos a licitação para contratar a banca organizadora que vai organizar todo o edital do concurso. Pela nossa previsão, é para sair até março de 2025. Até porque, após a autorização do governador, temos 90 dias para lançar o edital."
Ao todo, a Sefaz PI oferecerá 70 vagas, distribuídas por três cargos de nível superior,com remunerações iniciais de até R$ 35.238,97, da seguinte forma:
Ainda de acordo com o secretário, o conteúdo programático da seleção já conta com um direcionamento preliminar. De acordo com ele, cada cargo contará com uma especificidade. "Por exemplo, para analista do tesouro e auditor governamental vai ter muito direito público e contabilidade pública. Na parte tributária, a parte do ICMS e,já pensando na reforma tributária, porque queremos que as pessoas que cheguem na secretaria já vislumbrem o que vai ser o novo tributo e a gestão dele", disse.
O último concurso Sefaz PI ocorreu em 2021, quando foram oferecidas 40 vagas para o cargo de analista, para contratações em caráter temporário. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Consulplan.
As oportunidades foram distribuídas por três áreas, da seguinte forma:
A prova objetiva contou com 40 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:
Para a classificação final também foi considerada a análise de títulos.
concursos concursos pi (piauí) concursos 2024 provas anteriores