O novo concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda de Roraima) contará com 30 vagas de para o cargo de auditor fiscal, que requer nível superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 17/08/2021, às 08h04 - Atualizado às 13h58
A publicação do edital do novo concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima) está prevista para ocorrer ainda nesta semana, de acordo com fontes ligadas ao órgão. Embora não confirmado, a data mais prevista é a próxima quinta-feira, 19 de agosto. A intenção inicial era publicar o edital no início de agosto, conforme anunciado em julho por um dos membros da comissão, com o objetivo de aplicar as provas em outubro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Ao todo serão oferecidas 30 vagas para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais, sendo 20 para preenchimento imediato e 10 para formar cadastro reserva de pessoal.
Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. A remuneração inicial ainda não foi anunciada, mas será de aproximadamente R$ 20 mil.
De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, a previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz RR tem posto de fiscalização.
De acordo com o projeto básico do concurso Sefaz RR, as provas objetivas do concurso Sefaz RR contarão com questões versando sobre as seguintes disciplinas:
A aplicação das provas deverá ocorrer na cidade Boa Vista e quem conseguir aprovação será submetido ao curso profissional de formação.
O último concurso Sefaz RR ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 30 vagas para a carreira, com remuneração inicial de R$ 5.484,09. A seleção foi destinada a pessoas com formação superior nas áreas de administração, direito, ciências contábeis ou economia. A banca organizadora, na ocasião, foi o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap).
A seleção foi composta de prova objetiva e curso de formação profissional. A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 25 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos. Língua portuguesa contou com peso 1, enquanto conhecimentos gerais teve peso 1,6 e conhecimentos específicos, peso 2.
concursos concursos 2024 concursos rr (roraima) provas anteriores