No concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado de Justiça da Cidadania de Roraima) será destinado para quem possui formação de nível superior. Em breve
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 15/01/2020, às 11h10 - Atualizado às 15h18
O concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado da Justiça da Cidadania de Roraima) segue em fase de planejamento. A seleção, autorizado em outubro pelo governador Antonio Denarium, contará com uma oferta de 423 vagas para a carreira de agente penitenciário. Embora o governador tenha anunciado, na ocasião, que o edital deveria ser publicado em janeiro de 2020, isto ainda depende da escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve. Desta forma, a tendência é de que a liberação do edital demore um pouco mais para ocorrer. Mas o processo segue em elaboração, por parte da comissão organizadora, anunciada em dezembro. Para concorrer ao cargo é exigido ensino médio. A remuneração inicial da carreira ainda deverá ser confirmada. Novas informações devem ser confirmadas em breve
De acordo com informações divulgadas pelo órgão, das 423 oportunidades, 100 serão para preenchimento imediato, sendo as demais destinadas a convocações posteriores, durante o prazo de validade.
A comissão organizadora é formada pelos seguintes servidores: Hércules da Silva Pereira - secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania; Sádira Peixoto de Caldas - diretora do departamento de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania; Claudemyra Pereira da Silva - chefe da divisão de Provimento de Pessoal – DPP da SEGAD; Juliana Dorigon - assessora especializada da SEGAD.
O último concurso Sejuc RR ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 210 para homens e 90 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade Estadual de Roraima (UERR).
A seleção foi composta de provas objetivas, inspeção de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica.
A parte objetiva contou com 80 questões, versando sobre conhecimentos gerais e específicos. No primeiro caso, os temas foram sobre língua portuguesa, noções de informática e atualidades. Em conhecimentos específicos, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal e legislação aplicada.