O concurso Sejus PI (Secretaria da Justiça do Estado do Piauí) é destinado para quem possui nível superior, com inicial de R$ 6,4 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 10/01/2024, às 13h13
A realização do aguardado concurso Sejus PI (Secretaria da Justiça do Estado do Piauí) deve ocorrer mesmo em 2024. A confirmação foi feita na última terça-feira, 9 de janeiro, pelo secretário de justiça do estado, coronel Carlos Augusto. De acordo com ele, a oferta deve ser de 400 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A seleção já havia sido anunciada em outubro pelo governador Rafael Fonteles. No entanto, ainda não há uma data precisa para o início da seleção.
É importante ressaltar que a oferta difere da previsão inicial da Sejus PI, que seria de 600 postos, sendo 300 para preenchimento imediato e 300 para formar cadastro reserva de pessoal, como anunciado em julho, pelo próprio secretário.
Para concorrer ao cargo de policial penal é necessário possuir formação de nível superior, carteira de habilitação a partir da categoria "B", altura mínima de até 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e idade de até 45 anos. A remuneração inicial da categoria é de R$ 6.496,73.
Além disso, os servidores contam com os seguintes benefícios:
O último concurso Sejus PI ocorreu em 2016, quando a carreira de policial penal ainda era chamada de agente de segurança. Ao todo foram oferecidas 400 vagas e a banca organizadora foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe).
A prova objetiva versou sobre as seguintes disciplinas:
Além disso, o exame contou com uma redação.
Ao todo, o concurso contou com cinco etapas: