Concurso Sejusp MG: formada comissão para carreira de agente de segurança

Concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pùblica) será para contratações em caráter temporário

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 17/02/2022, às 08h26 - Atualizado às 14h07

Concurso Sejusp MG: servidores do Sejusp MG: Divulgação

Um novo concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) deve ser realizado em breve, para a contratação de pessoal para o cargo de agente de segurança, em caráter temporário. O primeiro passo ocorreu na última quarta-feira, 16 de fevereiro, com a divulgação, no diário oficial, dos nomes dos membros da comissão organizadora. Para concorrer ao cargo costuma ser exigido ensino médio, mas a quantidade de vagas e remuneração ainda deverão ser confirmados. Novas informações devem ser confirmada em breve. 

Uma vez formada a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa, a data de publicação do edital poderá ser efetivamente publicada.

Concurso Sejusp MG: veja publicação oficial

ESOLUÇÃO SEJUSP Nº 73, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2022.
Institui Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado para composição do Quadro funcional da carreira de Agentes de Segurança Penitenciários/SEJUSP.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA
PÚBLICA, no uso de suas atribuições que lhe confere o inciso III do § 1º do art. 93 da Constituição do Estado de Minas Gerais, e embasados no art. 37, II da Constituição da República e art. 21, § 1º da Constituição do Estado de Minas Gerais e tendo em vista as normas que dispõe sobre a carreira de Agente de Segurança Penitenciário, Lei Estadual
nº 14.695/2003, o Decreto Estadual nº 47.867/2020, Lei Estadual 23.750/2020 e Decreto Estadual 48.097/2020,
RESOLVE:
Art. 1º - Fica instituída a Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado para composição do Quadro de Agentes Penitenciários da SEJUSP.
Art. 2º - A comissão de que trata o artigo 1° será composta pelos seguintes servidores:
I - Pela Superintendência Educacional de Segurança Pública:
a) Natália Nascimento Rodrigues, MASP 281.129-7- Titular;
b) Ivana Maria Martins Fernandes, MASP 1.110.938-6 - Suplente;
c) Fernando José Soares de Andrade, MASP 836.467-1 - Suplente.
II - Pela Superintendência de Recursos Humanos:
a) Larissa Neves Silva Maia, MASP - 1.386.881-5 - Titular;
b) Gleice Kelly Pereira Soares, MASP - 1.351.952-5 - Suplente.
III - Pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais:
a) Cristiano Neiva Coelho, MASP. 1.078.965-9 - Titular;
b) Hebriely Oliveira Jardim, MASP. 1.374.784-5 - Suplente;
c) Lauro de Andrade Santos Junior, MASP. 1.379.344-3 - Suplente;
d) Daniela Aguiar Rangel, MASP.1.189.941-6 - Suplente.
Art. 3º -A Coordenação da Comissão será exercida pela Superintendência Educacional de Segurança Pública por meio dos servidores elencados no inciso I do art. 1º.
§ 1º - Os suplentes atuarão diante do impedimento ou ausência de seus respectivos titulares, ou por solicitação dos mesmos, conforme setor de atuação.
§ 2º - A participação dos servidores desta Comissão não ensejará qualquer remuneração para os seus membros e os trabalhos nele desenvolvidos serão considerados prestação de relevante serviço público.
§ 3º - A Comissão poderá solicitar formalmente servidores para compor Grupo de Apoio, que auxiliará no planejamento e execução das etapas da Seleção Interna.
§ 4º - Caso haja necessidade de desligamento de qualquer um dos membros da Comissão durante o processo da Seleção Interna, o servidor deverá comunicar formalmente à Comissão, que avaliará se será necessária a substituição ou não do membro na Comissão.
Art 4º - A Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado para composição do Quadro de Agentes de Segurança Penitenciários /SEJUSP terá como atribuições:
I - Definir plano de trabalho com cronograma e atribuições de cada setor no PSS a ser apresentado nos primeiros cinco dias úteis após publicação da presente Resolução de criação da Comissão de acompanhamento deste PSS;
II - Definir as etapas e critérios para realização de cada uma delas;
III - Definir critérios para a realização de curso introdutório;
IV - Elaborar edital e outros documentos necessários para instrução do Processo Seletivo Simplificado;
V - Acompanhar todas as etapas do Processo Seletivo Simplificado; atualizando andamento no cronograma elaborado e formalizando todas as ocorrências relacionadas com a execução das etapas, determinando as providências cabíveis;
VI - Definir critérios para arquivamento de toda a documentação afeta o Processo Seletivo Simplificado em meio digital e físico.
Art. 5º - Homologado o Processo Seletivo Simplificado para composição dos quadros da carreira de Agente de Segurança Penitenciário, a comissão de que trata o art. 1º desta Resolução se extinguirá automaticamente.
Art. 6º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Belo Horizonte, 15 de fevereiro de 2022.
ROGÉRIO GRECO
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Concurso Sejusp MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sejusp MG para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2018. A seleção contou com uma oferta de 4.000 cadastros reservas, por meio de processo seletivo simplificado, sendo 3.132 para homens e 868 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A seleção foi composta de provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social) e curso de formação introdutório.

concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso TJM MG: autorizada nova seleção para carreira de juiz
Concurso Instituto Rio Branco: publicado edital para carreira de diplomata
Concurso Mapa: definida organizadora para novo edital
Concurso Sefaz MG: "edital está pronto", afirma secretário
Concurso Ministério da Saúde abre inscrições para preenchimento de 4 mil vagas