Concurso SES SP (Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo) será para o cargo de agente técnico, com inicial de R$ 3,2 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 02/08/2024, às 08h21
O governador Tarcísio de Freitas autorizou, nesta sexta-feira, 2 de agosto, a realização de um novo concurso SES SP (Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo) para o preenchimento de quatro vagas para o cargo de agente técnico de assistência à saúde, na área de terapeuta ocupacional. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específico, com remuneração inicial de R$ 3.221,60, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
De acordo com o aval do concurso SES SP, a atuação será na área técnica de saúde mental, da Coordenadoria de Serviços de Saúde. Uma vez autorizada a seleção, o próximo passo é formar a comissão organizadora, responsável pela elaboração do edital e escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
Nº do Processo: 001.00007312/2024-00 / SISAUT 9000-2024/00003
Interessado: Secretaria da Saúde.
Assunto: Autorização para a abertura de concurso público.
Diante dos elementos de instrução do processo, destacando-se a manifestação do Secretário da Saúde e a Informação n° 0089/2024/SGGD/GS/APS, da Assessoria em Assuntos de Política Salarial, da Secretaria de Gestão e Governo Digital, AUTORIZO a Pasta requerente a adotar as providências necessárias à abertura de concurso público para o provimento de 4 (quatro) cargos de Agente Técnico de Assistência à Saúde (Terapeuta Ocupacional), para atuar na Área Técnica de Saúde Mental, da Coordenadoria de Serviços de Saúde, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.
TARCÍSIO DE FREITAS
Em abril, o secretário da saúde, Eleuses Paiva, durante reunião junto com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), confirmou que um novo grande concurso para a pasta deve ser autorizado, para o preenchimento de 1.500 vagas. No entanto, na ocasião, o secretário não antecipou quais cargos deverão ser contemplados.
De acordo com levantamento funcional divulgado no último dia 29 de abril, a SES SP conta com uma carência de nada menos do que 63.390 servidores.De um quadro de 97.348 vagas, apenas 33.958 estão preenchidas.
Vale ressaltar que o levantamento tem como base até 30 de dezembro de 2023. Desta forma, a carência pode ser ainda maior desde então, em decorrências de aposentadoras, falecimentos e exonerações.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.
A SES-SP é também responsável pela articulação e pelo planejamento de ações desenvolvidas pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) distribuídos pelo Estado, além de administrar três fundações: a do Remédio Popular (FURP), que pesquisa, desenvolve, fabrica e distribui medicamentos; a Oncocentro de São Paulo (FOSP), que constitui-se basicamente na instância de apoio à SES-SP para assessorar a política de câncer no Estado; e a Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, que além do desenvolvimento de pesquisas a partir de padrões internacionais de referência, fornece hemocomponentes e serviços hemoterápicos.