O novo concurso Sesau Al (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas) deverá suprir a demanda de abertura de novos hospitais no Estado
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/03/2021, às 10h00 - Atualizado às 14h21
O novo concurso Sesau Al (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas) , autorizado pelo governador Renan Filho em 24 de fevereiro, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram publicados em suplemento do diário oficial do último dia 26 de fevereiro. A seleção deverá contar com uma oferta de 1.200 vagas, para cargos com exigência de níveis médio técnico e superior. A distribuição por cargos ainda deverá ser confirmada. Uma vez formada a comissão, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora. A publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer em abril, segundo o governador. Novas informações devem ser anunciadas em breve
Para ensino médio técnico, a previsão é de que o certame conte com oportunidades para os cargos de técnico de enfermagem, técnico de enfermagem socorrista, técnico de laboratório e técnico de radiologia.
No caso de nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de assistente social, biomédico, bioquímico, enfermeiro, enfermeiro socorrista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e médicos em diversas especialidades.
A comissão é presidida pelo servidor Sérgio de Figueiredo Silveira e conta, ainda, com os seguintes membros: Luis Fernando Demartine Souza, Eliaquim Ferreira dos Santos, Ana Carolina Lira Pacheco Montaldo, Leuzi Anne Requião Cavalcanti Albuquerque, Érika Falcão de Lucena, Maria Fernanda Tavares Bezerra, Robson José da Silva e André Luiz Ávila Cabral.
O último concurso Sesau AL ocorreu em 2003. “São 16 anos de espera e os profissionais, médicos e enfermeiros, têm buscado essas informações sobre concursos. A rede hospitalar está sendo dobrada no Estado, são cinco novos hospitais e R$ 200 milhões investidos com recursos próprios. Agora, iremos colocar as unidades em funcionamento com a mão de obra majoritariamente alagoana, através desses concursos públicos que virão nos próximos anos”, disse, recentemente, o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres.
concursos concursos al (alagoas) concursos 2024 provas anteriores