Concurso Sesau AL: PGE dá aval para nova seleção com 1.500 vagas

O novo concurso Sesau Al (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas) deverá suprir a demanda de abertura de novos hospitais no Estado

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 08/02/2021, às 09h44 - Atualizado às 14h14

Divulgação

O novo  concurso Sesau Al (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas)  está cada vez mais próximo de ocorrer. Acontece que foi publicado, nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, em diário oficial, o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE AL) dando aval ao certame. Com isto, o próximo passo é a autorização formal por parte do governador Renan Filho. A expectativa é de que isto ocorra em breve, tendo em vista que o próprio governador já anuciou que a publicação do edital deve ocorrer em abril. Ao todo serão oferecidas  até 1.500 vagas, para cargos com exigência de níveis médio técnico e superior. A distribuição pelas carreiras aida deverá ser confirmada. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

No caso de ensino médio técnico, a previsão é de que o certame conte com oportunidades para os cargos de técnico de enfermagem, técnico de enfermagem socorrista, técnico de laboratório e técnico de radiologia.

Para nível superior, assistente social, biomédico, bioquímico, enfermeiro, enfermeiro socorrista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e médicos em diversas especialidades.

Em 21 de setembro, o governador já havia anunciado a realização do certame, ainda no primeiro semestre de 2021, em decorrência da inauguração de novos hospitais.

 A seleção deverá suprir a demanda de abertura gradual das novas unidades no Estado.

Concurso Sesau AL: veja publicação oficial

PROCESSO: E:02000.0000000087/2019 - INTERESSADO: Gabinete do Secretário - ASSUNTO: Comunicação: Prestação de Informações Institucionais - DESPACHO PGE/GAB N° 0617/2021 - Aprovo o Parecer PGE/ASS nº 027/2021 (5883430), oriundo da Assessoria Especial da Procuradoria Geral do Estado, entendendo que, constatado o preenchimento condicionado dos requisitos legais para realização do concurso pleiteado, com vistas ao prosseguimento regular do feito, devem os autos seguir ao Gabinete Civil para análise da conveniência política da proposição após o cumprimento das condicionantes insertas nos itens 11 e 12; e 25 e 26, com a ementa abaixo transcrita: DIREITO ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO. REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS PÚBLICOS NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - SESAU.

PRONUNCIAMENTOS FAVORÁVEIS DOS ÓRGÃOS TÉCNICOS. ADEQUAÇÃO AO PPA, À LDO/2021 E AO PLOA/2021. NECESSIDADE DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA RELATIVA AO ORÇAMENTO VIGENTE CONDICIONANTE. LIMITE DE GASTOS COM PESSOAL. ADEQUAÇÃO. ART. 8º DA LEI COMPLEMENTAR Nº 173/2020. EXCEÇÃO PREVISTA NOS
INCISOS IV E V. NECESSIDADE DE ATESTO DE QUE SE TRATA DE REPOSIÇÃO DE CARGOS COM PREVISAO LEGAL DE EXISTÊNCIA E DECORRENTE DE VACÂNCIA. ANÁLISE DE CONVENIÊNCIA E OPORTUNIDADE POLÍTICA. POSSIBILIDADE CONDICIONADA. 2. Destarte, evoluam os autos ao Gabinete Civil para as providências que lhe são afetas

Concurso Sesau AL: saiba quando foi a última seleção

O último concurso Sesau AL ocorreu em 2003. “São 16 anos de espera e os profissionais, médicos e enfermeiros, têm buscado essas informações sobre concursos. A rede hospitalar está sendo dobrada no Estado, são cinco novos hospitais e R$ 200 milhões investidos com recursos próprios. Agora, iremos colocar as unidades em funcionamento com a mão de obra majoritariamente alagoana, através desses concursos públicos que virão nos próximos anos”, disse, recentemente, o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres.

 

concursos concursos al (alagoas) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso PGE AL: formada comissão para novo edital de procuradores
Concurso Sefaz AL: definida banca para vagas de auditor; veja previsão de edital
Concurso Seduc AL: formada comissão para edital com 3000 vagas
Concurso Agepen AL: publicada autorização para 300 vagas
Concurso PM AL: "edital deve ser divulgado em abril", confirma governador, sobre 1.060 vagas